O BTG Pactual realizou duas trocas em sua carteira recomendada mensal de ações 10SIM. A corretora do banco retirou os papéis da TIM (TIMS3) e Rede D’or (RDOR3) para a entrada de Banco do Brasil (BBAS3) e SulAmérica (SULA11).

De acordo com os analistas responsáveis pelo relatório, as eleições podem trazer maior volatilidade às ações do BB, mas o risco da carteira de crédito é relativamente baixo e o valuation é bastante atrativo. Já a entrada da SulAmerica, se justifica por ser uma forma mais barata (15% de desconto) de manter a exposição à Rede D’Or.

Depois de reorganizar nosso portfólio no mês passado, estamos fazendo apenas pequenos ajustes em março. Adicionamos uma pitada de risco a 10SIM em fevereiro e estamos adicionando um pouco mais este mês, mas não achamos que agora seja a hora de aumentar os níveis de risco. Nosso portfólio está bem posicionado para se beneficiar de uma possível queda nas taxas de juros reais de longo prazo, e mantemos nossa decisão de manter ações de qualidade, bem administradas e líquidas no portfólio” Dizem os analistas do BTG.

Outros destaques da carteira

A opção de manter a exposição aos preços crescentes de petróleo e minério de ferro via Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), respectivamente, com ambas as ações sendo negociadas a valuations muito atraentes e pagando altos dividendos.

E também a exposição ao consumo de grupos de alta renda (menos sensíveis a inflação e juros mais altos) por meio da varejista de vestuário Arezzo (ARZZ3) e da operadora de shoppings Multiplan (MULT3).

Veja a carteira completa:

EMPRESATICKERPESO
PETROBRASPETR415%
VALEVALE310%
ITAÚ UNIBANCOITUB410%
BANCO DO BRASILBBAS310%
RAÍZENRAIZ410%
LOCALIZARENT310%
ENERGISAENGI1110%
SULAMERICASULA1110%
AREZZOARZZ310%
MULTIPLANMULT35%

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.