Duas gigantes do setor, Copel (CPLE6) e Eletrobras (ELET3), para você saber qual escolher. As empresas do setor elétrico sempre foram preferência de investidores pela resiliência e pelos dividendos.
Naquela ideia “barsista” de colocar na carteira empresas que emitem boletos. No entanto, mesmo com o sucesso dessas empresas na bolsa, nos primeiros meses de 2024 o cenário não esteve tão favorável.
Segundo reportagem do E-Investidor, do Estadão, isso vem ocorrendo porque houve uma combinação de fatores macro, “com a abertura da curva de juros e uma piora na percepção de risco, somada à falta de encaminhamento de temas políticas e regulatórios do setor”. Analistas do mercado ainda veem as ações do segmento com bons olhos, diz a matéria, principalmente por causa dos proventos, “mas é preciso escolher as oportunidades em meio à pressão de curto prazo em alguns nomes”.
Copel (CPLE6) ou Eletrobras (ELET3)?
Qual dessas empresas você tem na sua carteira de dividendos? Saiba tudo sobre Copel e Eletrobras no Clube Acionista. Lá você tem informações exclusivas para bons investimentos. VEJA AGORA.