Bitcoin (BTC) volta a cair em dia que El Salvador adota criptomoeda oficialmente no país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Em sua estreia como moeda oficial do país El Salvador, localizado na América Central, o Bitcoin registra uma queda de 17%,  alcançando os US$ 43 mil, seu menor valor em um mês e meio.

De acordo com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, a instalação da criptomoeda apresentou problemas. Por causa disso, o serviço acabou sendo interrompido.

“Qualquer dado que eles tentarem inserir neste momento vai dar um erro. O sistema é desconectado enquanto a capacidade dos servidores aumenta. É um problema relativamente simples, mas não pode ser corrigido com o sistema conectado”, afirmou o presidente em sua conta no Twitter.

Grande teste

A implementação do Bitcoin como moeda oficial de um país se tornou o maior teste da criptomoeda, que tem 12 anos de existência. Afinal, de acordo com os entusiastas, o experimento pode ser muito significativo.

Isso porque o monitorando pode mostrar um número significativo de pessoas que desejam realizar transações com o Bitcoin quando ele circula junto ao dólar americano. Além disso, especialistas pretendem analisar se a criptomoeda pode trazer benefícios para a violenta e empobrecida nação da América Central.

No caso de uma experiência bem sucedida, há uma grande possibilidade de adesão de outros países. Dessa forma, o governo Chivo já se pronunciou informando que está disposto a investir US$ 30 em moeda para usuários que se registrarem com um número de identidade nacional salvadorenho.

El Salvador: 1° país a adotar a moeda

El Salvador se tornou a primeira nação a adotar o Bitcoin (BTC) como moeda legal. A aprovação do decreto perante ao congresso do país aconteceu em meados de junho. Além disso, a decisão foi um marco para as criptomoedas.

Como deveria funcionar?

Segundo a lei que regula a adoção de Bitcoin, a moeda de referência para as transações é o dólar americano, visto que o país não tem um dinheiro nacional. Assim, a volatilidade é uma das questões que impossibilitaram o uso do ativo. Mas, a expectativa é de que outros países sigam o mesmo caminho, o que tenderia a diminuição da volatilidade.

Além disso, cerca de 70% da população de El Salvador está fora do sistema bancário, entre 15% e 20% do PIB é composto por remessas enviadas de imigrantes que estão em outros países trabalhando.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.