Publicidade
Publicidade

YDUQS PART (YDUQ3): Compra de Laureate causaria problemas de concorrência no Cade para a cia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Entre as companhias de educação interessadas na compra da americana Laureate, a Yduqs seria a única que enfrentaria problemas de concorrência no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Isto porque a companhia detém 33,4% de participação no mercado do Rio de Janeiro e a fatia da Laureate nesta praça é de 4,9%; segundo levantamento feito no Hoper, uma consultoria especializada em educação.

Publicidade

Os ativos mais recomendados e vantajosos no mercado imobiliário

Estes números se referem à base de alunos de 2018, que consiste no dado mais recente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mas já consideram a aquisição da Adtalem, holding que tem o Ibmec, concluída neste ano pela Yduqs.

Ainda, a empresa fica próxima do limite permitido pela autarquia antitruste em duas outras regiões, que são Salvador e Natal.

Publicidade

Atraia bons investimentos para índices futuros, opções e ações

Na capital do Rio Grande do Norte, a participação de mercado do grupo carioca sobe dos atuais 11,5% para 62,7%. Já em Salvador, cresce de 17,1% para 36,7% com a compra da Laureate.

Com isso, a Yduqs teria de se desfazer de sua operação no Rio de Janeiro, o que não vem a ser algo complexo.

Ainda, caso o Cade determine também a venda das unidades de Salvador e Natal, a transação continua sendo interessante à cia.

Isto porque a Laureate conta com 267 mil matriculados e marcas como Anhembi Morumbi e FMU, o que faria com que o grupo carioca passasse a ter cerca de 1 milhão de alunos e assumisse a liderança do setor que hoje pertence à Cogna.

Impacto: Neutro. A concentração em algumas regiões pela empresa poderia vir a fazer com que a mesma tivesse de se desfazer de sua participação nestes ativos. No entanto, a relevância da operação do grupo Laureate faz com que a transação continue sendo interessante à Yduqs; que assumiria a liderança do setor, pertencente hoje à Cogna.

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.