XP analisa o momento de TODOS os segmentos de fundos imobiliários

XP

Entenda a visão dos analistas da XP Investimentos sobre todos os segmentos de fundos imobiliários. Dessa forma, a corretora atualizou sua carteira mensal com base nas teses de cada segmento.

XP opina sobre o macro

Dado as incertezas quanto ao crescimento econômico e da restrição de fluxo de pessoas, os analistas da XP continuam com baixa exposição ao segmento de shopping centers e alta exposição a papéis mais defensivos. Dessa maneira, focam em ativos de menor risco e volatilidade como o segmento de galpões logísticos e fundos de recebíveis.

Fundos de Recebíveis

Bom rendimento e menor risco de perda de patrimônio, são uma ótima alternativa para diversificação e mitigação de risco, principalmente em períodos de alta volatilidade do mercado. Dessa forma, apesar da perspectiva de uma inflação e juros menores no curto e médio prazo, a XP continua vendo retornos atrativos nesse tipo de fundo.

Ativos logísticos

Menor volatilidade é justificada pelo tempo curto de construção, reduzindo o risco de execução e volatilidade nos preços. Portanto, a renda trazida por esses ativos apresenta estabilidade e um menor risco no curto prazo.

Além disso, esse segmento apresenta uma perspectiva muito favorável devido ao forte crescimento do e-commerce, demandando volume crescente de ativos logísticos localizados próximos às grandes regiões metropolitanas.

Shopping Center

Com a diminuição do fluxo de pessoas decorrente do coronavírus, o segmento de shopping é o mais impactado.

Assim, os analistas não descartam a possibilidade de possíveis concessão aos lojistas como descontos não recorrentes e eventual aumento na inadimplência que podem levar a queda nos rendimentos distribuídos no curto prazo.

Híbridos

Fundos Imobiliários híbridos são fundos que possuem investimento em mais de uma classe de ativos.

Desse modo, essa característica se torna interessante para os investidores dado que os fundos híbridos tendem a ter menor nível de risco dado sua diversificação de tipo de ativos e inquilinos.

Lajes Corporativas

Apesar de otimistas em relação à melhora operacional dos edifícios corporativos de alto padrão, especialmente aqueles localizados nas principais regiões comerciais de São Paulo, os analistas da XP acreditam que esse efeito já está sendo precificado em grande parte dos fundos. Dessa maneira, esses fundos acabam não sendo tão atrativos do ponto de vista do preço

Fundo de fundos

Fundo de fundos apostam em explorar ineficiências de mercado e assimetrias de risco/retorno entre os FIIs listados em bolsa, além de usar sua expertise para balancear a exposição de suas carteiras a segmentos específicos de acordo com o momento e perspectiva de cada setor.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia também