Publicidade

Weg (WEGE3) tem amplo portfólio de produtos diz Ágora

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Confira a análise da Ágora para os papéis da Weg (WEGE3) que fazem parte de seu portfólio mensal TOP Green. Assim, os analistas da corretora selecionaram a companhia por possuir bons fundamentos, atraente relação risco x retorno, e é claro, boas práticas relacionadas ao tema ESG.

Ágora recomenda Weg (WEGE3)

De acordo com a Ágora, a Weg é uma empresa com amplo portfólio de produtos, que inclui o segmento de geração, transmissão e distribuição de energia. Desse modo, a companhia também atua no consumo industrial, tração elétrica e, recentemente, entrou no ramo da indústria 4.0.

Assim, a empresa vem apresentando uma forte geração de receita, com a maioria dos seus segmentos apresentando crescimento, tanto internamente, como externamente.

Publicidade

Apesar da forte queda das ações ao longo do mês de maio, a Ágora segue positiva com Weg, uma vez que mesmo diante preocupações com pressão de custos e maiores repasses de preços de matérias-primas.

A empresa está sustentando um crescimento de receita de dois dígitos nos mercados externos – sugerindo que a empresa também está ganhando participação de mercado.

Nos preços atuais, WEGE3 negocia com múltiplo EV/EBITDA ao redor de 20x, em linha com a média histórica, mas talvez imerecido neste ponto do ciclo.

Sendo assim, uma ve no cenário atual a Weg lidera questões tecnológicas em energia renovável e no processo de eletrificação dos veículos, fatores que investidores parecem negligenciar.

ESG:

Conforme análise da Ágora, as ações da Weg representam um percentual significativo do ISE. A empresa, como forma de reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, tornou-se signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

É uma iniciativa voluntária criada pela ONU que propõe uma ação mundial coordenada entre a sociedade como um todo, setor privado, governos, sociedade civil, a fim de alcançar os ODS, como são chamados.

Portanto, a adesão também fortalece o posicionamento e engajamento da Weg frente aos desafios e oportunidades no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.

Publicidade

Os ODS estão desdobrados em 17 objetivos e 169 metas que devem ser atingidas até 2030, entre eles: Erradicação da pobreza, Educação e qualidade; Água potável e saneamento, entre outros.


O que achou da análise do ativo acima ?

 Você chegou até aqui interessado em boas oportunidades para alavancar os seus investimentos?

Então encontrou a chance de alcançar ganhos incríveis através de ativos que são criteriosamente revisados por quem entende do assunto.

Isso mesmo!

Carteiras de Ações, Recomendações de Day Trade e Swing Trade e Conteúdos didáticos que vão te levar a outro nível de conhecimento e atrair bons investimentos.

Conheça a Carteira IMA 90! composta por ações com prazos determinados que buscam superar o IBOV, BOVA11 e IBX50.

Tenha a seu favor a visão de um especialista com uma vasta experiência no mercado financeiro para te guiar.

Com a assinatura IMàvocê pode alcançar resultados incríveis com seus investimentos.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.