Incertezas, mudanças, novas perspectivas e o protagonismo feminino: a pandemia de COVID-19 trouxe um impacto às relações pessoais e profissionais. Pensando nisso, o Nau Live Spaces e o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Porto Alegre se uniram para uma ação online que aborda esse novo cenário através da voz das próprias brasileiras. 

A websérie “Mulheres em Conexão” está redes sociais desde setembro, com vídeos e relatos de nomes como Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Cynthia Michels, Economista e Líder do Núcleo Vale do Silício, e Cristiane Steigleder, da Steigleder Consultoria.

Os vídeos da websérie “Mulheres em Conexão” são postados toda terça e quinta-feira no Instagram do Nau Live Spaces (@nau.livespaces) e estão disponíveis no IGTV do perfil.

“Convidamos mulheres que integram os núcleos do grupo no mundo todo para que compartilhassem as suas perspectivas de forma simples, pessoal e falando de uma mulher para outra, assim podemos alcançar quem está vivendo cada uma dessas mudanças na sua própria realidade”, explica Chris Baladão, advogada e integrante do Grupo Mulheres do Brasil.

A websérie é composta por episódios curtos onde as convidadas abordam conteúdos de diferentes temáticas vinculadas aos pilares do Mulheres do Brasil:

  • Empreendedorismo: Quem diria que empreender ia dar nisso?
  • Educação: Tele-educação: a aprendizagem do futuro começou ontem!
  • Consumo: Quem compra o quê? Hábitos de consumo também mudam!
  • Trabalho e home-office: Home-office e tele-trabalho: um bicho de quantas cabeças?
  • Saúde mental: Será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?
  • Combate à violência contra a mulheres: Como e onde as mulheres podem acessar as redes de proteção em tempos de pandemia?
  • Afrobrasileiras: A situação dos negros frente à crise
  • 80 em 8: Quais serão os desafios da ascensão feminina em tempo de pandemia e após a crise?

“Não se tratam de palestras ou lives como muitas pessoas estão acostumadas. O formato é quase uma conversa, essa foi a prioridade para dar vida ao projeto e tornar ele acessível para tantas mulheres que buscam referências de como enfrentar esses novos tempos”, destaca Mariana Ferreira, Líder do Grupo Mulheres do Brasil em Porto Alegre.

A curadoria das profissionais para a websérie foi realizada pelo grupo, que conta hoje com núcleos em países como a França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e outros.

“As mulheres são as principais trabalhadoras da área da saúde, historicamente sobrecarregadas nas tarefas domésticas e mais de 24 milhões liderando iniciativas de empreendedorismo no Brasil, então devemos colocar todo o impacto do novo coronavirus em debate conectando cada vez mais mulheres com histórias inspiradoras”, salienta Camila Borelli, CEO e co-founder do Nau Live Spaces.

A união entre o empreendimento e o Mulheres do Brasil se deu de forma natural: o Nau foi criado por Camila e sua irmã, Sara Borelli, sendo mais um exemplo de empreendedorismo feminino no país.

“Vivemos um novo momento em que tudo se transferiu ainda mais para o online. Se não podemos fazer um encontro presencial, então surgiu a ideia de criar essa série de depoimentos para valorizar as profissionais e oferecer uma luz às mulheres que ainda não sabem como reagir a todos esses desafios. Podemos e devemos crescer juntas, essa é a nossa proposta”, define Sara Borelli.

O objetivo final é promover um evento presencial futuramente. “Há muitos frutos para se colher desta parceria e quem se beneficia são as mulheres, que encontram espaços virtuais e físicos onde são acolhidas e valorizadas”, completa Mariana.

SERVIÇO
O que: projeto Mulheres em Conexão
Quando: a partir de 22/09 (terças e quintas com episódios novos)
Onde: Instagram Nau Live Spaces (@nau.livespaces)

Nau Live Spaces

O NAU Live Spaces será um hub de inovação e empreendedorismo do quarto distrito, em Porto Alegre/RS, sediado no prédio do antigo Clube da Sociedade Gondoleiros, que mantém sua arquitetura externa, porém foi totalmente reformado por dentro parça espaços de coworking, salas privativas para empresas, eventos e convivência. O espaço já está com uma operação de soft opening em funcionamento, com salas disponíveis para locação  e será inaugurado em breve.

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias e discutir temas ligados ao Brasil. É composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem mais de 30.500 participantes e é organizado em 21 comitês e 49 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O Núcleo Porto Alegre foi lançado em novembro de 2017.

Enviado por Reverso Comunicação Integrada.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis