Confira a empresa que pode ser opção agora com a volatilidade em alta. Que possui um forte operacional para passar pela tensão atual e focada em um setor que não tem correlação com o coronavírus.

Taesa (TAEE11), para momentos de volatilidade em alta

Os analistas da Guide Investimentos já sugeriram diversas vezes o ativo, por acreditarem que a empresa está menos exposta ao cenário atual de riscos. Desse modo, se torna uma opção para direcionar a carteira para ativos mais seguros.

Veja o desempenho da empresa nos últimos meses:

Fonte: TradingView

O desempenho da TAEE11 de abril à setembro foi de aproximadamente 13%, apresentando menor volatilidade (altas e baixas) que muitos outros papéis da Bolsa.

Perspectivas

A empresa permanece com boa perspectiva de crescimento, com sólida execução das novas concessões, além do atrativo dividend yield que as ações estão sendo negociadas. Dessa forma, o baixo risco regulatório da Taesa, que possui contratos longos, com vencimento à partir de 2030, é outro ponto de destaque.

Números

A empresa historicamente reporta geração de caixa constante e robusta, com margens bastante elevadas (margem EBITDA em torno de 85% – 90%). Além disso, o histórico de disciplina de capital nos leilões e o alto rendimento de proventos (payout médio acima de 90% nos últimos 10 anos) que a empresa apresenta nos deixam confortáveis com o caso de investimento.

A empresa também tem reportado menores gastos financeiros, algo que impulsionou o lucro dos últimos períodos. Para os próximos 12 meses projeta-se um dividend yield próximo de 6%.

Expansão

Recentemente, também temos comentado sobre a possibilidade da companhia participar de eventuais aquisições do setor (as oportunidades mais evidentes no momento referem-se aos ativos operacionais da Abengoa e Isolux, assim como potenciais novos desinvestimentos da Eletrobras no segmento de transmissão).

A Taesa conta com um nível de endividamento relativamente baixo, algo que contribui para manter seus investimentos e realizar aquisição de outros ativos. Dessa forma, existe um valor a ser destravado na Taesa em meio a essa estratégia de crescimento da companhia por meio de aquisição de novos ativos via leilões ou F&A.

Analistas da Guide relembram, os rumores de venda da participação da Cemig na empresa podem destravar valor para os papéis da TAEE11.

O que fazer em momentos de volatilidade em alta?

Uma boa Carteira de Investimentos é acompanhado de boa diversificação. Com ativos de sua confiança que podem atender cada necessidade pessoal que você tenha.

Mas esqueça de um importante detalhe: um escolha ousada precisa estar protegida de alternativas que lhe defendam em contratempos.

Por isso, temos uma proposta especial para você!

Uma alternativa para deixar de perder tempo indo atrás de diversas opiniões, de carteira em carteira em diferentes endereços.

Sabemos que há diversas fontes qualificadas no mercado e é sempre bom observar o ponte de vista de cada especialista.

Aqui, acreditamos que o quanto mais você se informa melhor você decide. Então oferecemos a possibilidade de acessar tudo em um só lugar.

Poupando seu tempo para que você foque no dinheiro.

E para ficar ainda melhor, no batão abaixo você garante por preço especial, 40% de desconto, a possibilidade de conhecer a assinatura Acionista Premium que permite acesso ilimitado do Portal.

Vale a pena conferir! Aproveite

OFERTA ESPECIAL PREMIUM

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis