Publicidade
Publicidade

Vibra Energia (BRDT3) criará fundo imobiliário de postos de combustíveis com Prisma Capital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Vibra Energia criará fundo imobiliário de postos de combustíveis com Prisma Capital

Nesta segunda-feira (30), a Vibra Energia (BRDT3), antiga BR Distribuidora, comunicou a criação de um fundo de investimento imobiliário (FII) com a colaboração da Prisma Capital, que irá fornecer os aportes de imóveis.

Por certo, a operação integra o aporte e gestão de uma carteira com até 238 imóveis, sendo que são todos postos de gasolina da Petrobras (PETR3 e PRTR4), avaliado em R$ 643,8 milhões.

Aquisição da Vibra Energia

No entanto, a monetização da operação acontece em três etapas distintas. Em primeiro lugar, é o montante dos imóveis pela Vibra no fundo imobiliário e aquisição de 15% das cotas pela Prisma.

Em seguida, a venda direta aos atuais operadores dos postos. Por último, a listagem do fundo no mercado e oferta a investidores e público em geral.

“A conclusão da operação está condicionada à negociação e assinatura dos instrumentos definitivos pelas partes e sua aprovação pelas respectivas instâncias societárias competentes. Bem como demais condições precedentes usuais desse tipo de operação”, informou em comunicado relevante da Vibra Energia.

Sobre a Vibra

A Vibra Energia compreende cerca de 18 mil clientes, sendo direcionada no segmento de agronegócio, aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos e supply house.

Posto que a companhia é considerada líder no mercado de lubrificantes automotivos, com a linha Lubrax, que engloba mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

No entanto, a empresa segue com a identidade visual no setor automotivo e postos de combustíveis como BR Distribuidora. Nome responsável por uma rede de 8,3 mil postos espalhados pelo país.

Vibra Energia criará fundo imobiliário de postos de combustíveis com Prisma Capital
Antiga BR Distribuidora

Cotação da Vibra

No início da tarde desta segunda-feira (30), a Vibra Energia, operava em alta no Ibovespa. Logo, as ações da antiga BR Distribuidora, avançavam 0,33%, valendo R$ 27,22. Ao ano, a companhia acumula um crescimento de 38,33% nas suas ações.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Os ativos mais recomendados e vantajosos no mercado imobiliário


1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

POR TEMPO LIMITADO

Você ganhou 15%OFF no pacote FIIS do Clube Acionista

CUPOM: CAFE15

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.