Publicidade

Via (VIIA3): Explorando a empresa

Data da publicação

Categoria

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais. Conheça mais sobre os conteúdos da casa de análise em www.suno.com.br/artigos

Categoria

Data da publicação

A Via (anteriormente conhecida como Via Varejo), como o próprio nome antigo indica, é uma empresa que atua no setor de varejo no Brasil. Dessa forma, composta por gigantes lojas varejistas tais como o Ponto Frio, as Casas Bahia, o Extra.com.br e a fabricante de móveis Bartira.

História da VIA (VIIA3)

Acima de tudo, a Via foi fundada em 2010 com a união das Casas Bahia e do Ponto Frio. 

Em 2021, a empresa alterou sua marca e identidade visual, passando a se chamar apenas de “Via”. Sob o mesmo ponto de vista, a companhia também anunciou a mudança do seu ticker de negociação na Bolsa de Valores. Portanto, deixou de ser “VVAR3” e passou a ser “VIIA3”.

Mais sobre a empresa

No segmento de lojas físicas, a companhia tem 1073 lojas espalhadas pelo Brasil. Ao passo que, há uma grande concentração nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e, depois, Nordeste e Sul. Na região Norte, sua presença ainda é fraca

Com relação ao segmento online, a companhia está muito aquém de sua concorrente direta, a Magazine Luiza, que dispõe de um forte modelo omnichannel, comprovado por resultados consistentes ao longo dos últimos anos.

Suno Drops da Via (VIIA3)​

Conforme a Suno Research, confira a análise completa de ações da Via possui as seguintes características:

  • História
  • Ponto Frio
  • Casas Bahia
  • Composição Acionária
  • Perfil Corporativo
  • Histórico de Resultados
  • Conclusão

Baixe o Relatório Gratuito


Crie uma estratégia vencedora na Bolsa de Valores com a Suno Ações

Conte com ajuda profissional e encontre as melhores oportunidades de investimento em ações da bolsa brasileira.

Se você quer começar a investir em ações e não sabe por onde começar, ou já investe, mas quer criar uma estratégia com resultados mais consistentes, a Suno Ações é para você.

Conforme a Suno Ações, a assinatura tem apoiado investidores iniciantes e experientes a conquistarem melhores resultados na Bolsa de Valores. Nesse sentido, seguindo a filosofia dos maiores investidores da história, o Value Investing.

Nessa assinatura, você terá acesso a uma série de recursos e às indicações de investimentos conforme os analistas da Suno Research em duas estratégias:

  • Uma com foco em dividendos, na qual você irá receber uma parte do lucro líquido de forma recorrente das empresas em que é acionista
  • E outra com foco valor, na qual você poderá comprar ações em preços interessantes e construir um patrimônio sólido no longo prazo.

SAIBA MAIS

Autor

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais. Conheça mais sobre os conteúdos da casa de análise em www.suno.com.br/artigos

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.