Viasat firma acordo com Sky para oferecer internet banda larga via satélite

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Terra
Em mais um passo para expandir sua presença no País, a Viasat vai oferecer serviços de internet banda larga por satélite em parceria com a Sky. O acordo permitirá à Sky vender, instalar e dar suporte técnico presencial aos clientes da Viasat.

A Viasat é a operadora do satélite da Telebras, que cobre 100% do território nacional.

A empresa norte-americana é responsável por instalar antenas e infraestrutura em terra para fornecer o serviço.

A Viasat oferece internet para clientes residenciais desde julho do ano passado. Custos e receitas são compartilhados com a Telebras. O contrato com a estatal estabelece ainda oferta de sinal para municípios e localidades sem acesso à internet, como escolas públicas, postos de saúde, quilombolas e postos de fronteira.

A Sky tem hoje 4,6 milhões de clientes e é a maior operadora de TV via satélite do País, com atuação em todos os municípios brasileiros, de acordo com o vice-presidente de Operações e Comercial da empresa, Sérgio Ribeiro. Segundo ele, a estrutura da empresa permite atender 98% dos chamados dos clientes em até 48 horas, o que deve beneficiar os usuários da Viasat. A empresa já oferece internet de alta velocidade via 4G na tecnologia LTE, mas essa cobertura está restrita a 100 municípios mais próximos dos grandes centros.

“São produtos complementares. É uma parceria muito positiva para nós. Temos expertise de campo e vamos oferecer a nossos parceiros e clientes um serviço top em todo território nacional”, afirmou Ribeiro.

Com oferta de pacotes de internet de alta velocidade desde julho no mercado nacional, a Viasat não revela seus números, mas afirma já contar com dezenas de milhares de clientes em seis meses de atuação no País – com destaque para o interior de Estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da Região Norte.

“Há muita demanda nessas regiões, que historicamente ficavam fora do foco de atuação das grandes empresas”, afirmou o diretor comercial da Viasat Brasil, Bruno Henriques. “A parceria com a Sky é a peça que faltava para aumentar nossa presença no País”, disse

A Viasat tem hoje três planos de banda larga via satélite, com velocidade de 10, 20 e 30 mega. A empresa oferece wi-fi gratuito e navegação com tráfego livre, sem desconto na franquia mensal, entre 2h e 7h. Os pacotes da Viasat começam em R$ 199 mensais, e os da Sky, no plano pós-pago, em R$ 99 mensais.

A parceria entre Sky e Viasat se refere apenas à venda, distribuição e suporte técnico de serviços, já que as empresas têm operações separadas. Os clientes que optarem pelos serviços das duas empresas terão duas antenas, além de decodificador e modem. As faturas também serão separadas. “Não temos uma meta de clientes, mas estamos muito animados”, disse Ribeiro.

O projeto da Viasat em parceria com a Telebras já conta com 13,5 mil pontos conectados em terra desde 2018, dos quais 80% são escolas públicas.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também