VIAVAREJO (VVAR3) – Renegociação de aluguéis de lojas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A Via Varejo comunicou ao mercado que na sua administração está, de forma preventiva e em linha com as medidas de preservação de caixa que vem sendo adotadas por diversas empresas no atual contexto, analisando a renegociação e o diferimento do pagamento de aluguéis relativos a todos os seus imóveis locados (em especial, das lojas físicas que encontram-se temporariamente fechadas em decorrência das medidas de contenção da pandemia).

A Companhia esclarece ainda que todos os aluguéis referentes ao mês de março foram pagos ou estão em trâmite para pagamento, incluindo eventuais descontos negociados com os respectivos proprietários, sem prejuízo de continuarem sendo tomadas as medidas necessárias visando a renegociação ou diferimento dos aluguéis relativos a meses subsequentes.

Na semana passada, o CEO da empresa informou que a empresa segue com 69 lojas abertas e vai aumentar para 90 lojas em funcionamento. O Online segue operando. Com mais de 20 mil vendedores em home office, a empresa adotou uma plataforma de vendas que já sendo utilizada por 7.500 de seus vendedores, acessando uma base de 80 milhões de clientes. Outros 13 mil vendedores passarão a trabalhar no online. O desafio é preservar o caixa e seguir renegociando despesas com inquilinos.

A ação VVAR3 encerrou cotada a R$ 6,48 com queda de 42,0% no ano. Na semana a ação subiu 25,0%.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.