Vendas reais da indústria paulista caem 0,4% em outubro ante setembro, diz Fiesp

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

As vendas reais da indústria de transformação paulista caíram 0,40% em outubro em relação a setembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quinta-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No acumulado do ano, as vendas reais recuaram 2,0%, de acordo com o Levantamento de Conjuntura da instituição.

Apesar da contração das vendas, a Fiesp apurou aumento de 0,30 ponto porcentual do Nível de Utilização da Capacidade Instaladas (Nuci) de outubro em relação a setembro, a 77,60%.

É o maior Nuci desde ao menos novembro de 2017, último mês com dados publicados pela Fiesp, mas ainda está 2,2 pontos porcentuais abaixo da média histórica para o mês.

Em outubro, as horas trabalhadas na produção avançaram 1,90%, segundo o levantamento. No acumulado do ano, ainda cedem 7,60%.

Os salários reais médios caíram 0,30% em outubro ante setembro, na série com ajuste, e acumulam contração de 4,70% em 2020.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos