As vendas financiadas de veículos em setembro de 2020 somaram 537,6 mil unidades em todo o país, entre novas e usadas, incluindo autos leves, motos e pesados. Esse número representa uma alta de 5,7% em relação a setembro de 2019 e foi o maior para o mês desde 2015.

‘Setembro foi o primeiro mês após o início da pandemia que apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. O comparativo com os anos anteriores e com o mês de agosto mostra que setembro representou uma retomada importante no que se refere a financiamentos de veículos no país.’, avalia Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Na comparação com agosto de 2020, quando foram financiadas 503,7 mil unidades, os dados indicam uma alta de 6,7% em setembro.

O acumulado do ano, no entanto, registra 14,3% de queda nas vendas a crédito; com 3,82 milhões de financiamentos no acumulado até setembro de 2020 contra 4,45 milhões no mesmo período de 2019.

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País; que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis