Financiamentos de veículos aumentam em setembro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

As vendas financiadas de veículos em setembro de 2020 somaram 537,6 mil unidades em todo o país, entre novas e usadas, incluindo autos leves, motos e pesados. Esse número representa uma alta de 5,7% em relação a setembro de 2019 e foi o maior para o mês desde 2015.

‘Setembro foi o primeiro mês após o início da pandemia que apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. O comparativo com os anos anteriores e com o mês de agosto mostra que setembro representou uma retomada importante no que se refere a financiamentos de veículos no país.’, avalia Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Na comparação com agosto de 2020, quando foram financiadas 503,7 mil unidades, os dados indicam uma alta de 6,7% em setembro.

O acumulado do ano, no entanto, registra 14,3% de queda nas vendas a crédito; com 3,82 milhões de financiamentos no acumulado até setembro de 2020 contra 4,45 milhões no mesmo período de 2019.

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País; que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.