PETROBRAS (PETR4) dá início ao processo de venda da participação no Polo Urucu e no campo de Tartaruga

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras

Seguindo a estratégia da companhia de otimização do seu portfólio e melhor alocação do seu capital, a companhia anunciou o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação no conjunto de sete concessões de produção terrestres (Polo Urucu), localizado na Bacia de Solimões, no estado do Amazonas.

De acordo com comunicado que foi publicado na CVM, aqueles habilitados para a compra irão receber uma carta-convite com as instruções detalhadas sobre o processo.

Dessa maneira, a estatal passa a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.

O Polo Urucu engloba sete concessões de produção (Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu, Sudoeste Urucu); todas localizadas no Estado do Amazonas, nos municípios de Tefé e Coari, em uma área de aproximadamente 350 quilômetros quadrados.

Impacto: Positivo. A venda dos ativos segue a estratégia de alocação da cia, de maneira a otimizar seu portfólio, desfazendo-se dos ativos que não a são estratégicos. O processo também a faz concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira