AMBEV S/A (ABEV3): Venda de bebidas pelo e-commerce ganham mais relevância

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Durante a pandemia, o e-commerce ganhou bastante relevância. Deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar algo essencial às companhias.

A situação não foi diferente para a Ambev. De acordo com o vice-presidente de marketing da cia, Ricardo Dias, a venda de bebidas pelo meio digital ganhou importância durante a pandemia, e esta deve continuar crescendo no futuro.

A Ambev possui dois serviços de entrega, o Empório da Cerveja e o Zé Delivery. O segundo, permite com que o consumidor receba a cerveja desejada em sua casa, diretamente do bar mais próximo, o que faz com esta chegue gelada. A plataforma registrou 1,6 milhão de transações nos meses de março e abril, valor superior a todas as vendas em 2019.

Para Vanessa Brandão, diretora sênior da marca Heineken, a pandemia fez com que as companhias tivessem de se reinventar, para que então conseguissem se adaptar ao novo normal.

Ambos acreditam que bares e restaurantes devem seguir sendo importantes canais de venda, mas agora, o meio digital também é um deles, e deve seguir ganhando mais relevância no mercado.

Impacto: Positivo. O setor foi bastante impactado pelo fechamento de bares e restaurantes. No entanto, a adaptação ao e-commerce e o sucesso das vendas pela plataforma sinalizam uma nova tendência entre os consumidores.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.