Veja o que é imprescindível para o destino de suas aplicações nesta crise

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Não é a primeira vez que tocamos neste tema e acredito que, ultimamente, essa pergunta não sai da cabeça de muita gente. Acreditamos que mesmo diante da crise, sempre é um bom momento para investir, desde que seja com conscientes das escolhas.

Isso de acertar o “timing” perfeito, sempre nos preocupa…

A questão é, não é a primeira e não será a última crise da história, especialmente envolvendo a economia e o mercado financeiro. 

O gráfico abaixo, medido pelo índice Morgan Stanley Capital International (MSCI), mostra o impacto de diversas epidemias que abalaram o mundo nas últimas cinco décadas.

Este gráfico por si só já responde algumas perguntas. Os mercados já superaram crises, guerras, epidemias e muitos outros eventos, de menor e maior grau. É o que todos esperamos que ocorra neste momento, com a crise desencadeada pela Covid-19. O nosso desejo? Também incorporá-la em um gráfico deste tipo, com uma recuperação rápida.

Por enquanto, o que temos é suposições, nenhuma certeza e esperança de que dias melhores virão. Talvez até venhamos a testar novas mínimas do Ibovespa como tivemos pouco tempo atrás. E para isso, devemos estar seguros quanto aos investimentos, analisar de forma inteligente e cuidadosa.

Pode não parecer, mas a bolsa segue caindo forte, pela relação Dólar x Bolsa. Respeitando o típico movimento de Bear Market (testando novamente os fundos).

A bolsa dolarizada está próxima dos 12 mil pontos. Nos mercados internacionais é comum dizer que Ibovespa a 10 mil pontos está em bom nível para retomar os investimentos (está barata). Sendo um dos motivos da forte retomada quando o Ibovespa bateu os 60 mil pontos e logo subiu rápido para os 70/80 mil. Agora nosso novo fundo é diferente, o cenário mudou, estão falando que não é chegar nos 60 mil novamente. Mas sim, na possibilidade de ver dólar a R$ 6,50 e bolsa a 65 mil ou dólar a R$7 e bolsa a 70 mil. Justificando Ibovespa internacional a 10 mil pontos em dólar.

Voltamos a reforçar, o cenário futuro é muito incerto, por mais terrível que seja os acontecimentos capazes de refletir em investimentos a curto prazo, o mercado vive em ciclos e haverá a retomada.

No curto prazo, prepare-se. E sugerimos para os investidores criem suas posições visando o longo prazo, investimentos diversificados e em posições menores. Está é uma alternativa que vai ajudar você dormir tranquilo.

Por isso, neste momento é imprescindível estar bem informado e acompanhando todos os movimentos do mercado financeiro, via recomendações, opiniões e sugestões de especialistas das mais suaves ás mais bruscas, para poder decidir com segurança e inteligência o destino das suas aplicações.

Por este motivo, nós do Acionista, reunimos em um só local, diversas opiniões e recomendações para ajudá-lo a atravessar por este cenário, através de nossas assinaturas.

E para contribuir ainda mais neste momento, temos uma novidade que pode ser do seu interesse!

Se trata de uma campanha da Necton em conjunto com o Acionista, no qual oferece nossa assinatura Acionista Light de forma totalmente gratuita por 1 ano.

1 ano de acesso grátis da nossa assinatura


Para validar a sua assinatura por 1 ano grátis do Acionista Light é simples, basta realizar a abertura da conta na Necton exclusivamente pelo link abaixo. E no prazo de 24h, em dias úteis, você receberá as credenciais de acesso em seu e-mail. E pronto! Poderá acompanhar todos os conteúdos exclusivos do portal referência de notícias sobre o mercado financeiro! 

1 ano de acesso grátis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.