Publicidade
Publicidade
Publicidade

Value Investing: como funciona e quais os riscos

Data da publicação

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Data da publicação

O Value Investing “Investimento em valor” é a tradução desse conceito. Basicamente é investir em ativos depreciados, considerando o valor potencial de um investimento e não o preço estipulado no mercado naquele momento.

Os investidores compram papéis de empresas vistas como abaixo do preço, mas que possuem possibilidades de se valorizar. Essa decisão e interpretação sobre os papéis é individual, porém é importante se basear em motivos plausíveis para confiar no desenvolvimento da empresa.

Quem investe a partir desse formato tem que estar disposto a crescer junto com a companhia, aumentando a sua participação e ganhando dinheiro conforme a passagem de tempo.

Value Investing: quais os riscos

Os riscos desse tipo de investimento são simples de entender. O Value Investing é feito baseando-se no futuro e, até o momento, não podemos viajar no tempo, ou seja, a imprevisibilidade e incertezas são os maiores riscos.

Por isso é fundamental que os critérios de escolha sejam rígidos e bem avaliados. Também é importante uma estratégia bem definida, que possibilite que o investidor consiga seguí-la ao longo do tempo e adaptar quando necessário. 

Ainda é necessário uma boa disciplina de acompanhamento da companhia em relação ao mercado. Assim é possível visualizar como está sendo o desempenho e porque ele está daquela maneira, além de compreender se o investimento ainda faz sentido com as suas metas e prioridades


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Autor

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.