A Vale informou o mercado, via comunicado, que sua subsidiária, Vale Canada Limited (VCL) não chegou a nenhum acordo com a New Century Resources Limited (NCZ) para venda de participação da VCL na empresa Vale Nouvelle Caledonie S.A.S. (VNC).

Dessa forma, caso nenhuma outra solução viável seja encontrada para que ocorre a venda entre as partes, a Vale informou não descartar fechamento da VNC.

A VCL, na prática, ainda continua com 95% de participação na VNC, que representa os negócios da Vale na Nova Caledônia; arquipélago francês no Pacífico, e engloba fábrica de níquel na região de Goro, no sul da ilha.
A não realização de um acordo, encerra o acordo de exclusividade feito em maio.

Agora, a Vale irá iniciar as etapas necessárias para colocar a VNC em “care and maintenance” – cuidado e manutenção – em preparação para um possível fechamento da operação, caso nenhuma solução sustentável seja encontrada nos próximos meses.

Impacto: Negativo. Com o acordo não realizado entre as partes, encerra-se o período de exclusividade entre ambas. A Vale agora deverá iniciar etapas necessárias para preparar a VNC para um possível fechamento da operação.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis