A Vale S.A. acaba de anunciar uma importante atualização financeira que promete impactar seus acionistas. Em um Fato Relevante publicado em 28 de novembro de 2024, a companhia informou que seu Conselho de Administração aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$0,520530743 por ação, referente ao resultado acumulado até 30 de setembro de 2024.

Esta distribuição é uma antecipação do resultado do exercício de 2024 e está alinhada com a Política de Remuneração aos Acionistas da Vale. O pagamento dos JCP está previsto para março de 2025, com a data de corte estabelecida para 11 de dezembro de 2024 para ações negociadas na B3 e 12 de dezembro de 2024 para American Depositary Receipts (ADRs) na New York Stock Exchange (NYSE).

Impacto nas Ações da Vale

A partir de 12 de dezembro de 2024, as ações da Vale serão negociadas ex-remuneração, o que significa que os novos compradores não receberão os juros sobre o capital próprio anunciados. Vale destacar que o montante a ser pago pode sofrer variações até as datas de corte, devido ao programa de recompra de ações em andamento, que pode alterar o número de ações em tesouraria.

Informações Adicionais

Para mais detalhes, acionistas e interessados podem entrar em contato com a equipe de Relações com Investidores da Vale através dos emails disponibilizados. Esse comunicado também alerta que declarações sobre eventos ou resultados futuros estão sujeitas a riscos e incertezas que podem afetar a precisão das expectativas da Companhia.

A notícia sobre a remuneração aos acionistas da Vale representa não apenas um sinal positivo sobre a saúde financeira da empresa, mas também uma oportunidade de investimento para aqueles que estão atentos às suas ações no mercado.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!