Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vale (VALE3) anuncia Gustavo Pimenta como novo CFO

Data da publicação

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Data da publicação

A Vale anunciou através de comunicado que o CFO da AES Gustavo Pimenta vai assumir a vice-presidência executiva de Finanças e Relações com Investidores da mineradora, com a mudança de Luciano Siani para o cargo de vice-presidente executivo de Estratégia e Transformação de Negócios.

Luciano Siani Pires, ocupa desde 2012 ocupa a posição de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores. “Para este novo desafio Luciano traz sua vasta experiência como membro do Comitê Executivo da Companhia, já tendo liderado, além da Área de Finanças, as áreas de Centro de Serviços Compartilhados, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Projetos, além de ter sido membro do Conselho de Administração, Diretor Global de Estratégia e Diretor Global de Recursos Humanos antes de integrar o Comitê Executivo”, afirma a mineradora em comunicado.

Já Pimenta atuava há 12 anos na norte-americana AES, como CFO global nos últimos três anos; tendo anteriormente exercido as funções de CFO de diversas unidades de negócio no Brasil e no exterior. Previamente ocupou as posições de diretor de Planejamento e Estratégia e vice-Presidente de Performance e Serviços.

De acordo com o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, “Gustavo representa uma relevante adição ao Comitê Executivo; trazendo sua experiência global e uma visão renovada aos nossos negócios; com forte capacidade de liderança no direcionamento de nossos esforços coletivos para atingimento das ambições da Vale”.

Autor

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.