Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vale a pena investir no Iguatemi (IGTA11)? Descubra pela visão do BTG

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a análise do BTG e veja se vale a pena investir no Iguatemi (IGTA11). Descubra os motivos da companhia ter sido selecionada para fazer parte do relatório Onde Investir 2022.

Vale a pena investir no Iguatemi (IGTA11)

O Iguatemi é uma companhia de Shopping Centers detentora da marca mais reconhecida no país e possui um portfólio inserido nos centros comerciais mais desenvolvidos do Brasil (concentrado em grande parte na região Sudeste).

Seus shoppings são voltados para os públicos de classes A e B, por isso oferecem aos seus clientes marcas de luxo reconhecidas em todo o mundo.

Publicidade

Em busca do desenvolvimento digital de sua operação, a qual também proporciona expansão territorial de sua marca, a companhia lançou o Iguatemi 365, uma plataforma de marketplace que reúne mais de 350 marcas e 15 mil itens em um só lugar, trazendo facilidades para os consumidores e também para os lojistas, buscando integrar a experiência de compra física e online do cliente (sempre com a qualidade Iguatemi).

Recentemente, o Iguatemi passou por uma reestruturação societária com sua controladora, o Grupo Jereissati – a mudança busca abrir espaço para captação de novos recursos, visando caminhar por uma avenida de crescimento inorgânico (M&As) que a companhia vê pela frente.

Tese de investimento

A tese do BTG é baseada em três pontos principais:

(i) portfólio premium de shoppings;

(ii) resiliência em meio ao cenário macro desafiador; e

(iii) valuation atrativo.

Durante todo esse tempo de pandemia que já passamos, o setor de shoppings foi muito penalizado em termos de precificação. Nos níveis de preços atuais do setor, a precificação mostra a retomada de aluguéis aos níveis pré-pandemia em alguns trimestres ainda futuros (o que não deverá acontecer na prática).

Publicidade

As vendas nas mesmas lojas (SSS) já cresceram 7,8% no 3T21 em comparação ao mesmo período de 2019, assim como os aluguéis nas mesmas lojas (SSR), que mostraram evolução de 22,9% na mesma base de comparação (apesar da vacância ainda permanecer em 9,3% no 3T21).

Isso mostra a resiliência do poder de compra de seu público-alvo, principalmente quando consideramos o ambiente inflacionário que estamos vivendo no momento – segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a média de vendas durante o 3T21 ficou cerca de 10% abaixo dos níveis de 2019 nos shoppings espalhados pelo país.

Conclusão

O BTG tem uma recomendação de compra para Iguatemi (IGTI11), sendo ela a TopPick no setor de Shopping Centers. Ela é negociada atualmente a P/FFO de 12x para 2022 e TIR real de 12,6%.

Seus pares no setor estão sendo negociados com os seguintes múltiplos: BR Malls (P/FFO de 14,1x 22E e TIR real de 9,3%); Aliansce Sonae (P/FFO de 10,6x 22E e TIR real de 10%) e Multiplan (P/FFO de 13,9x 22E e TIR real de 11,1%).

Com a continuidade da vacinação, os analistas do BTG esperam que as flexibilizações continuem acontecendo e o fluxo de pessoas e os níveis de compras continuem aumentando.

Com a exposição a um público-alvo com maior poder de compra e mais resiliência à inflação, nossa expectativa é de que o Iguatemi capture de forma mais concentrada essa recuperação do consumo” dizem os analistas.

Conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.