A Unidas divulgou um forte resultado referente ao 4T20, comentamos a performance e os principais destaques do release em um de nossos Flash Empresas.

Na teleconferência dos resultados, a empresa afirmou que aguarda a recuperação do fluxo de entregas das montadoras de veículos, prevista entre abril e maio, para reduzir uma defasagem de 12 mil unidades atualmente.

Vale dizer que, a lenta demanda ao longo de 2020 fez com que toda a cadeia de montagem e distribuição de veículos adotasse um ritmo mais lento. No entanto; as empresas foram surpreendidas com a rápida retomada do setor durante os últimos meses de 2020, que levaram a uma falta de oferta de carros.

Agora, com a situação das fabricantes e montadoras voltando aos moldes usuais, as locadoras podem conseguir, mesmo que com alguns atrasos, conseguir aumentar sua frota nesse ano, para atender maior demanda.

A Movida, por sua vez, já está com toda a frota que planejavam aumentar no ano de 2021, contratada. Conforme as montadoras consigam entregar novos casos, a empresa pode pensar em ampliar estas estimativas, mas o que inicialmente pretendiam ampliar, já foi acordado.

Voltando a Unidas, com a limitação das entregas de veículos, a empresa registrou um saldo de 11 mil veículos seminovos no quarto trimestre; tendo vendido 20,3 mil carros por conta da limitação das montadoras e diante da alta demanda de locação.

O aumento na procura fez com que as diárias de locação colaborassem com um avanço de 8,1% na receita de aluguel de carros no quarto trimestre. O aumento das tarifas é inevitável, segundo Porto. Destaque ainda para o forte desempenho do negócio de carros por assinatura.

Impacto: Positivo. As empresas relacionadas a mobilidade sofreram com a forte queda na demanda ao longo de 2020; isto implicou em um ritmo mais lento de produção de veículos. No entanto, durante os últimos meses do ano a demanda rapidamente foi retomada, o que refletiu na limitação da oferta. Ainda assim, a Unidas encerrou o período batendo recordes em todos os segmentos. Por fim, a empresa espera que a situação das montadoras se normalize em abril, já podendo voltar a distribuir veículos da forma usual.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis