Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma das Cias de alimentos mais internacionalizadas segundo o Banrisul

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Confira a análise do Banrisul referente a uma das Cias de alimentos mais internacionalizadas do Brasil. Desta maneira o analista Guilherme Volcato que assina o relatório mantém a Marfrig (MRFG3) em sua carteira recomendada mensal.

Uma das Cias de alimentos mais internacionalizadas

De acordo com o analista do Banrisul, a Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo.

Ou seja, dedica-se à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, basicamente bovina.

Publicidade

Similarmente, também oferece opções variadas, prontas para o consumo, como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos.

Dessa forma, a Marfrig que foi fundada em 2000, é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas.

Sendo assim, seus produtos estão presentes em mais de 100 países. São cerca de 30 mil colaboradores em 21 unidades produtivas bovinas,10 centros de distribuição e comerciais e espalhadas por quatro continentes.

Proteína Vegetal

Desse modo, outra frente na qual a Marfrig se destaca é na produção e comercialização de itens à base de proteína vegetal. É a primeira empresa no país a atuar nesse nicho em escala comercial para o food service.

Nessa atividade, mantém acordo exclusivo com a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), que inclusive deu origem à PlantPlus Foods!, criada em 2020.

Resultado de joint venture entre as duas companhias, a PlantPlus! produz e comercializa alimentos de base vegetal por meio de canais de varejo e das redes food service nas Américas do Sul e do Norte.

Portanto esta processadora de alimentos sofreu muito no passado em função de sua elevada dívida, fruto de malsucedida estratégia de crescimento via aquisições.

Publicidade

Porém, mais recentemente, a empresa conseguiu reduzir sua alavancagem, tanto através de melhora operacional, quanto via venda de subsidiárias.

Lucros retornam

A melhora da percepção de risco do Mercado, também, permitiu à empresa reduzir o custo de sua dívida, o que já sugeria que os lucros deveriam retornar após muitos anos de prejuízos acumulados.

No entanto, foi apenas no final de 2019, 2 anos depois que a recomendamos pela última vez , que o ciclo da carne bovina (especialmente nos Estados Unidos, seu principal Mercado),se tornou favorável” Afirma o analista do Banrisul.

Transformação foi tão grande e rápida que a empresa hoje já é a principal acionista da outrora gigante BRF (BRFS3).


O Clube Acionista tem uma opção interessante pra você que está sempre atento ao mercado e gosta de acompanhar as principais recomendações de ações.

É o Tendências em Ações onde você encontra opiniões de especialistas do mercado, quais são as mais recomendadas da semana e também atualizações sobre as empresas da bolsa de valores.

Aproveite e acesse esse conteúdo exclusivo que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de investir.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.