Confira o fundo imobiliário (FII) do setor de galpões logísticos que está frequentemente no radar dos analistas e entre as principais recomendações na cobertura do Consenso de Mercado do Clube Acionista. sugerido na carteira recomendada de FIIs do Itaú BBA.

O Setor

O setor de galpões logísticos foi um dos menos impactados pela pandemia do coronavírus, por conta da necessidade de distribuição de produtos neste momento, bem como a tipicidade dos contratos de locação que, muitas vezes, apresentam cláusulas rígidas em relação ao inadimplemento e à rescisão antecipada.

VILG11 um dos players mais relevantes

Segundo o relatório do Itaú BBA, o VILG11é um dos players mais relevantes do setor de galpões logísticos e possui um patrimônio líquido de R$ 1,7 bilhão, que está dividido entre aproximadamente 147 mil cotistas.

O VILG11 possui uma estratégia ampla de investimento no segmento de logística, focando tanto em contratos típicos como atípicos, galpões modulares ou big-box.

Uma das estratégias do fundo é focada em ativos no segmento de e-commerce, que vem se destacando no mercado desde o início da pandemia.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Atualmente, o VILG11 conta com 64% da sua receita exposta a locatários que praticam atividades de e-commerce e transporte e logística.

Acreditamos que o VILG11 é um veículo interessante, pois possui um portfólio de qualidade, bem localizado e bem gerido” Dizem os analistas do Itaú BBA.


Clube Acionista

Nossa cobertura com diversas carteiras recomendadas disponíveis no ambiente FIIs, relatórios e muitas lives, proporciona a oportunidade de conhecer o que cada especialista vê como ideal para o momento. Aqui, realizamos uma verdadeira cobertura com o resumo do que está em pauta dos principais analistas do mercado, bem como, as indicações do momento.


Quer saber onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas? Confira por aqui

Publicidade