Ranking de Ações: VIVT4 na lanterna com baixa de -9,98% na semana.

Qual ação estará no topo do Ranking?
A sua será a líder ou ficará na lanterna?

👉 Acesse aqui e saiba mais!


📊 CENÁRIO ECONÔMICO & MERCADOS

A atenção dada pelos investidores ao estado de saúde do presidente Donald Trump é a prova de que o “modo eleições” está ativado ao máximo no mercado financeiro.

Trump é tudo, menos um presidente protocolar no espectro político americano. Ele foge do comportamento fiscal responsável no sentido de gastos governamentais e irresponsável no sentido bélico típico dos republicanos, assemelhando-se muito mais aos democratas.

Ainda assim, o benefício de suas políticas ao empresariado segue a linha liberal republicana; porém de maneira desfocada e muitas vezes, a setores que notadamente começam a perder força, como o de carvão. O lema “America First” é protecionista e tal expediente tem forte aderência entre os democratas; sendo os republicanos historicamente favoráveis ao livre comércio e amplos acordos comerciais com o maior número de países possível.

Este presidente amorfo, um businessman com pesados traços de nacionalismo, que consegue desagradar e agradar os dois lados do espectro político e que tem na sua polêmica televisiva sua maior característica pessoal também representar igual desafio aos líderes tipicamente protocolares no mundo.

A alternativa Biden vem carregada de pontos importantes, com toda a polarização que as polêmicas de Trump acabaram por alimentar durante seu mandato. O primeiro temor sobre o candidato democrata é, além da avançada idade, seu estado de saúde e a possibilidade de não cumprir o mandato até o fim. Isto foi algo trazido à tona inclusive por democratas na pré-campanha.

Diversos democratas penderam perigosamente para uma retórica mais radical e alguns analistas creem que isso pode levar aos EUA para situações semelhantes ao que ocorrem no estado da Califórnia e diversas cidades, como NY, Portland e Chicago, locais onde a retorica anti-policial, leniente com crimes, doenças mentais e uso de drogas possa levar a forte deterioração.

Os democratas foram fiscalmente atípicos em seus dois últimos mandatos e entregaram os EUA melhores do que receberam, tanto em termos de mercado, como da economia. Todavia, as experiências regionais democratas não tem entregado resultados com a mesma qualidade dos últimos mandatos; mesmo antes da pandemia e isso tem pesado contra o partido entre os indecisos.

Daí vem a pesada “escolha de Sofia” dos americanos, entre um presidente atípico, polêmico e impulsivo e o conjunto democrata, com resultados muito discutíveis em nível regional nos EUA.

📈 ABERTURA DE MERCADOS

A abertura na Europa é positiva e os futuros NY abrem em alta, com a possível alta do presidente americano hoje.

Em Ásia-Pacífico, mercados positivos, observando o presidente americano.

O dólar opera em queda contra a maioria das divisas centrais, enquanto os Treasuries operam sem rumo em todos os vencimentos.

Entre as commodities metálicas, quedas generalizadas, exceção à prata.

O petróleo abriu em alta em Londres e Nova York, após sinais otimistas dos médicos de Trump.

O índice VIX de volatilidade abre em alta de 4,99%.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis