Publicidade

Três dicas para ajudar você em temporada de Resultados Trimestrais

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Freepik

A temporada de Resultados Trimestrais tende a oferecer ótimas oportunidades e temos três dicas para ajudar você a aproveitar este momento.

Os balanços servem para você balizar se há potencial de ganho lá na frente, se a empresa ainda faz sentindo para permanecer ou compor seu portifólio e se vale a pena acompanhá-la, mesmo com altos e baixos no curto prazo.

Três dicas para ajudar você na temporada de Resultados Trimestrais

  • LUCROS

No fim do dia o investidor só quer uma coisa e isso já serve como uma boa sugestão de investimento: lucros!

Publicidade

Corra atrás dos bons desempenhos.

Acompanhe abordagens fundamentalistas, como: Crescimento de receitas, Margens operacionais, Retorno sobre o capital investido e Endividamento.

  • DIVERSIFIQUE

A volatilidade é inevitável.

Toda flutuação precisa ser questionada se foi por motivo de preço ou de fundamento.

Quando o preço cai e o fundamento segue igual (otimista), então é hora de comprar mais. Caso contrário, em mudanças de fundamentos, seja coerente em rever suas estratégias.

  • TEMPO

Entenda que as coisas demoram.

Investimentos bons precisam de tempo para se materializar.

Publicidade

A linha de frente

Pense no longo prazo como a linha de frente de seus objetivos e acompanhe sempre os movimentos para os eventuais ajustes.

No caminho dos lucros no mercado de ações, a regra básica é acompanhada de boa diversificação, alinhada com diferentes papéis de qualidade com níveis de riscos que se defendem.

O segredo está em quanto dinheiro você destina para os papéis mais seguros e menos seguros. Nossa sugestão quanto a isso é: proteja-se antes de se arriscar.

Esta época é importante para balizar como estão as empresas.

Permite acompanhar se elas seguem em linha com as projeções e fundamentos justificando o investimento.

A divulgação dos resultados trimestrais pode ocasionar em alta movimentação nos preços das ações.


A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.