Trafego aéreo de janeiro gera impacto nas ações da Azul

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Azul

Azul informa resultados de tráfego de janeiro de 2020. A empresa hoje é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, divulgou seus dados operacionais, dentre os destaques:

O tráfego de passageiros (RPKs) aumentou em 29,1% (vs. Janeiro de 2019)

•A capacidade de assentos disponíveis (ASKs) aumentou em 26,5% no mesmo período.

•A taxa de ocupação dos voos aumentou para 85,2%, 1,7 p.p. maior que a do mesmo período de 2019

•A taxa de ocupação doméstica ficou em 84,4% enquanto a internacional ficou em 87,8%

Segundo Guide Investimentos

Impacto: Positivo. A empresa começou o ano com resultados positivos. A conectividade e alcance exclusivo de sua malha permitiu com que conseguissem impulsionar a demanda e fortalecer suas rotas. O cenário segue favorável para o setor, com a capacidade de assentos ainda em baixa após a falência da Avianca. Além disso, a demanda doméstica continua aquecida. AZUL4 segue sendo nossa principal recomendação do setor

Mais: Empresa firmou acordo de cooperação comercial com a TAP. A criação de uma joint venture pelas duas companhias já havia sido aprovado em dezembro pelos acionistas. Com o acordo, as empresas vão conseguir compartilhar voos ligando Brasil à Europa.

Existem oportunidades com datas marcadas

Não perca seu tempo indo de empresa em empresa. Aqui no Acionista temos tudo em um só lugar para facilitar seus investimentos.

FOCO NAS AGENDAS

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos