Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trabalhe menos para ganhar mais

Data da publicação

Categoria

Fundador do portal Vida de Assessor e da Escola do Assessor, já ajudou mais de 500 Assessores de Investimentos a se tornarem profissionais Alta Performance em mais de 13 anos no mercado financeiro.

Destaques

Categoria

Data da publicação

Você não precisa trabalhar mais para ganhar mais. Na verdade, é o contrário!

Você já ouviu falar da CORRIDA DOS RATOS? O termo foi criado pelo investidor Robert Kiyosaki e eu tenho pensado bastante sobre isso. 

Eu tenho percebido que cada vez menos pessoas tiram um tempo para analisar o estilo de vida que estão levando. E isso se deve muito ao sistema atual da sociedade em que vivemos, onde a correria e o trabalho consomem todas as nossas energias. Existe um problema crônico no sistema de trabalho do Brasil. Talvez você não tenha percebido, mas você está em uma Corrida dos Ratos! 

Publicidade

Da mesma forma que um rato em uma gaiola corre na sua rodinha sem saber o motivo, talvez você esteja trabalhando apenas para sobreviver e não para ter qualidade de vida. E isso se torna um ciclo vicioso, onde ficamos presos na mesma rotina, sem nem entender de fato qual o propósito daquilo, como um rato que passa o dia todo correndo na rodinha.

Isso faz com que a gente passe a levar a vida no automático e até chegue a acreditar que essa é a única forma possível de viver. Chegamos ao ponto de, muitas vezes, nos sentirmos culpados por dedicar um tempo a nós mesmos e às nossas relações.

Portanto, o modelo atual de trabalho faz com que a gente passe a maior parte da vida correndo, mesmo sem conseguir um crescimento exponencial e, consequentemente, sem conseguir alcançar os nossos objetivos.

Eu proponho que você faça a seguinte reflexão:

  • Você já parou para pensar sobre o estilo de vida que você está levando?
  • Você está feliz com ele? 
  • No seu trabalho, você consegue aumentar os seus ganhos exponencialmente? 
  • Você tem liberdade para trabalhar no horário que quiser e de onde quiser? 
  • Você tem tempo livre e dinheiro para aproveitar as coisas que são importantes para você, como família, amigos, hobbies, etc? 
  • Você consegue vislumbrar uma futura independência financeira, onde você poderá viver apenas da sua renda passiva?

O propósito dessa reflexão é fazer com que você perceba que esse ciclo só é quebrado quando você entra em uma carreira que permite que você aumente os seus rendimentos constantemente, em busca de alcançar os seus objetivos e uma maior qualidade de vida.

A maior parte das pessoas nem percebem que estão nessa Corrida dos Ratos, justamente por conta da rotina maçante de trabalho que não permite que você tenha esses momentos de reflexão. 

Por conta disso, a maior parte dos brasileiros não alcança a liberdade financeira e muito menos a independência financeira. E, infelizmente, isso acontece em qualquer tipo de trabalho, seja você empreendedor, autônomo ou CLT.

Publicidade

No caso dos Assessores de Investimentos, a maioria acredita que está aumentando os seus ganhos, quando na realidade está se aprisionando cada vez mais. E em trabalhos CLT, existe um número maior ainda de profissionais que estão nessa condição e nem se dão conta.

A Corrida dos Ratos para os Assessores de Investimentos começa quando eles não entendem que precisam trabalhar menos para ganhar mais. Ou, melhor dizendo, quando eles não percebem que precisam atender menos clientes, com um patrimônio maior, para ganhar mais, ter mais tempo livre e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Eu mesmo achava que era impossível trabalhar menos e ganhar mais. Mas, ao longo dos meus 13 anos de carreira na Assessoria de Investimentos, eu percebi que isso é sim possível.

Então, a notícia boa é que, se você é um Assessor de Investimentos, você tem uma grande oportunidade para mudar o seu cenário, diminuir o seu ritmo de trabalho e ganhar cada vez mais. E, para mim, essa é a melhor parte dessa profissão.

No começo da carreira do Assessor, quando você está trabalhando muito, você pode até achar que você está na Corrida dos Ratos. Mas, mais para frente, você vai perceber que não é bem assim. Existe um objetivo em começar trabalhando muito, já que depois de pouco tempo de carreira é possível ter dinheiro, liberdade e tempo disponível para dedicar a si mesmo, à família e aos amigos.

O que eu quero dizer é que no começo você precisará trabalhar bastante, para trabalhar pouco em um futuro próximo. Isso porque quanto mais você trabalhar e quanto mais clientes você captar, maior será o efeito bola de neve que você irá criar em direção ao objetivo final: trabalhar menos e ganhar mais. 

Para deixar mais claro, isso vai acontecer porque no começo da sua carreira você não vai conseguir captar clientes com patrimônios tão grandes. Então, você vai precisar atender muitos clientes para alcançar a renda que você deseja. Mas, conforme você for construindo a sua autoridade, você vai conseguir captar clientes com um patrimônio cada vez maior e, como consequência, você precisará atender um número bem menor de clientes para alcançar a mesma renda.

Mesmo assim, alguns Assessores começam a captar clientes milionários e ainda continuam na Corrida dos Ratos por não entenderem que precisam selecionar os prospects que vão atender. Com isso, eles não conseguem recusar clientes e sentem que precisam trabalhar cada vez mais.

A pergunta que eu faço para esses profissionais é a seguinte: por que você vai atender mal, ou de forma corrida, os seus clientes, se você pode atender bem e ainda conseguir indicações de mais clientes do mesmo porte deles? 

Publicidade

Insights para ganhar dinheiro no mercado financeiro

E eu digo isso porque um cliente grande provavelmente vai poder indicar outros prospects com um patrimônio parecido com o dele. Dessa forma, é possível atender clientes cada vez maiores, ganhar cada vez mais e trabalhar cada vez menos.

Dito isso, a mensagem que eu quero passar é que você precisa perceber que existe uma quantidade limitada de tempo que você pode trabalhar. Isso significa que você não deve buscar escalar os seus ganhos trabalhando mais, mas sim captando clientes com um patrimônio maior.

E eu quis falar sobre isso com você hoje, para que talvez você perceba que você está na Corrida dos Ratos simplesmente porque não está fazendo um planejamento correto do seu trabalho e dos seus ganhos. Por isso, eu recomendo que você sempre tire um tempo para refletir sobre o seu processo de trabalho e a qualidade do seu tempo trabalhado.

Também foi por isso que eu criei a Escola Método do Assessor, para ajudar cada vez mais Assessores a exponencializar os seus resultados e ganhos. Com isso, fica muito mais fácil alcançar o seu estilo de vida ideal, os seus objetivos e os seus sonhos.

Então, se você quer se aprofundar mais na prática profissional do Assessor de Investimentos e alavancar a sua carreira, você precisa se matricular na Escola Método do Assessor. As vagas para novos alunos estão abertas, mas só até o dia 16 de maio! Clique aqui para garantir a sua vaga agora mesmo.

Autor

Fundador do portal Vida de Assessor e da Escola do Assessor, já ajudou mais de 500 Assessores de Investimentos a se tornarem profissionais Alta Performance em mais de 13 anos no mercado financeiro.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.