Publicidade

Totvs divulgou resultado acima das estimativas, diz Ativa

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Imagem: Freepik

De acordo com a Ativa, a Totvs (TOTS3) divulgou resultado trimestral referente ao 2T22 acima das suas estimativas, que estavam conservadoras, com crescimento de receita líquida de 32% YoY, além de expansão de EBITDA de 29,7% YoY.

Sendo assim, O segmento de gestão da Totvs continuou demonstrando fortes resultados, ao passo que biz performance e techfin melhoraram o desempenho após um 1T22 levemente abaixo das estimativas. As despesas não apresentaram evolução significativa, inclusive registrando redução de despesas com comissões de franquias.

“Esses fatores aumentaram a margem EBITDA para patamares semelhantes ao do ano anterior, revertendo a queda do 1T22 e ficando acima das nossas estimativas. Além disso, o lucro líquido da Totvs também ficou acima das nossas estimativas. Afirmaram os analistas da Ativa.

Publicidade

Segmento de gestão:

Segundo a Ativa, o segmento de gestão demonstrou crescimento de receita de 24% YoY, impulsionado pelo crescimento de 27% da receita recorrente, sobretudo nos segmentos educacional, construção e projetos, além da operação da Dimensa, que cresceu 54% no período, sendo 28% orgânico. Na visão trimestral, houve crescimento de 1,2%, mesmo com a redução sazonal de 45% da receita de licenças no período.

O destaque do período continuou a ser o crescimento da receita SaaS, que elevou o nível de receitas recorrentes no segmento para 85%, maior nível já registrado. Além disso, a taxa de renovação de contratos permaneceu alta em 98,5%.

Business Performance

A receita de business performance cresceu 30% YoY, puxada pelo crescimento de 31% da receita recorrente, que atingiu 98% da dimensão biz performance. O crescimento expressivo deveu-se à aceleração de vendas, com destaque para a expansão do up-selling do produto entry-level e do cross-selling de CRM na base de clientes da RD Station. Os analistas da Ativa destacam que houve melhora na eficiência operacional, aumentando 180bps a margem bruta do segmento em relação ao 1T22.

Techfin

O segmento de Techfin gerou crescimento de 8,5% YoY na produção de crédito, ocasionando aumento de 54% YoY na receita do segmento. Segundo a Ativa, o desempenho reflete sobretudo o aumento da taxa SELIC, impacto positivo do aumento da produção de crédito, redução do impacto negativo referente à cessão de carteira para o FIDC e redução do prazo médio da produção de crédito em 4 dias.

Porfim, A carteira de crédito líquida de provisão para perda esperada apresentou redução de 2,8% t/t, em função da redução do prazo médio da carteira de 62,9 dias para 59,4 dias. A provisão para perda esperada caiu 29% t/t. devido à queda de 31% da carteira vencida de 31 a 90 dias e de 23% na carteira vencida até 30 dias, demonstrando a efetividade das ações tomadas após o resultado do 1T22.


Raio X Empresas

Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.

Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.

Publicidade

Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?

Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?

É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões.

Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:

Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias.

Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos.

Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP.

Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!

E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

GARANTA SEU ACESSO AGORA

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.