Toro retoma março e analisa perspectivas para abril

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Toro

Confira o comentário da equipe da Toro Investimentos sobre o que de mais importante aconteceu em março. Além disso, os analistas também comentam as perspectivas e os principais pontos que os investidores precisam ficar atentos para abril.

Toro retoma março

A Toro pede calma, pois o cenário segue conturbado. O mês de março trouxe um Ibovespa em alta amenizando as quedas de janeiro e fevereiro. Aquela famosa frase que o mercado antecipa os fatos, pode muito bem ser usada no contexto atual. Assim, a crise que se instaurou no Brasil é fruto do crescimento da 2° onda da pandemia, retornamos ao lockdown e consequentemente tivemos a desaceleração da retomada econômica.

Além disso, se soma a isso uma instabilidade política que não é de agora e que atrasa as medidas eficientes de combate a pandemia, se é que dá pra dizer que estas existem no Brasil.

Perspectivas para abril

Para a Toro, o Ibovespa encontrou na região de 110 mil pontos um suporte relevante. Assim, novas quedas podem acontecer, mas seria preciso um agravamento maior da crise ou novas incertezas surgirem no horizonte de curto prazo que ainda não estejam precificados para que o mercado fosse rompesse esse suporte.

O cenário deve continuar desafiador, mas uma melhora no ritmo da vacinação, uma baixa nos números de casos de covid e as possíveis flexibilizações no lockdown de várias capitais podem trazer otimismo aos investidores e o Ibovespa voltar a testar a região de 121 mil pontos.

Ademais, no cenário internacional movimentos de alta podem ser renovados diante do anúncio de um plano econômico que inclui gastos em infraestrutura de U$ 2,25 trilhões. Enfim, os analistas acompanham de perto também a volatilidade dos treasuries de 10 anos nos EUA, que acabam gerando fluxo de capital de curto prazo.

Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.