Terra remove Telefônica Brasil da carteira e informa preço alvo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Confira a opinião da Terra Investimentos sobre decisão de retirar a Telefônica Brasil da carteira mensal de dividendos. Dessa forma, os analistas preferem focar em empresas que ainda não distribuíram proventos. Além disso, os analistas detalham os critérios para a seleção dos ativos.

Terra remove Telefônica Brasil (VIVT4)

A Terra optou pela exclusão de seus papéis em sua carteira para agosto, pois a empresa já distribuiu os proventos. Além disso, vale salientar que a companhia recentemente divulgou seu resultado do 2T20, mostrando números pressionados por conta do isolamento social.

Enfim, o principal ponto positivo na visão dos analistas foi que a empresa acabou reduzindo seu endividamento e aumentando a participação no mercado móvel.

Preço alvo: R$ 63,00

A Carteira de Dividendos

Assim, a Carteira de Dividendos é composta por empresas que detém payout acima dos 25% exigido, sendo negociadas a múltiplos atraentes, com perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e com sólido balanço financeiro.

Portanto, preferencialmente, os analistas optam por empresas com boa geração de caixa, ótima governança corporativa e que tenham alto dividend yield.

A estratégia de seleção

A seleção dos ativos se dá via estudo do cenário econômico e dos números e indicadores públicos divulgados pelas empresas e pelos fundos.

Além disso, vale ressaltar que a carteira sugerida é apenas um portfólio de referência para o investimento, não se tratando de uma carteira real administrada pelos analistas da corretora.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos