Itaú (ITUB4) pode destravar o valor das ações nos próximos dias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A conclusão do tema entre Itaú (ITUB4) e XPart deve desbloquear valor para o banco, afirmam diversos analistas. A assembleia geral que delibera sobre o tema deve ocorrer no dia 1º de outubro, segundo fato relevante do Itaúsa (ITSA4).

A empresa segue como referência no setor para lidar com volatilidade nos mercados, além disso, é sugerida diversas casas que consideram o setor resiliente mesmo no atual momento.

Itaú (ITUB4)

O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e um dos maiores grupos empresariais do País. Dessa forma, embora a história dos bancos Itaú e Unibanco seja de décadas atrás, o surgimento do Grupo na formatação atual ocorreu em 2008, com a fusão das instituições durante a crise do subprime.

Diversificação

A rede do Banco, em conjunto com empresas coligadas e controladas, atua na atividade bancária em todas as modalidades por meio de suas carteiras: comercial, de investimento, de crédito imobiliário, de crédito, financiamento e investimento e de arrendamento mercantil. Dessa maneira, a diversificação do Itaú lhe garante maior perenidade em meio ao caos.

Presença Global

Com presença internacional, o Banco está presente na América do Norte, América Central, Europa, Ásia e Oriente Médio.

Veja a as recomendações dos analistas:

TerraCompra
XPCompra
AtivaCompra
GuideCompra
ÁgoraCompra

OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.