Confira a análise da Terra Investimentos sobre a retirada de 2 empresas da sua carteira mensal de dividendos. Desse modo, os analistas da corretora ainda confiam nas ações removidas, entretanto, o momento de mercado aliado ao menor desconto após fortes altas em novembro justificou a decisão.

Terra remove Taesa (TAEE11)

A Taesa é uma empresa de transmissão pura no Brasil, controlada pela Cemig e seus parceiros financeiros. Além disso, nenhuma concessão expira antes de 2030, tornando a empresa uma ótima geradora de fluxo de caixa, como uma potencial pagadora de dividendos relevantes por muitos anos consecutivos.

Entretanto, o forte desempenho da companhia em novembro abriu uma janela para uma troca estratégica por parte da Terra, visando capturar lucros e o investimento em ações mais descontadas.

Bradespar (BRAP4)

A companhia vem se destacando por ser uma holding da Vale, que está voltando a distribuir proventos.

Quer conferir as empresas que a Terra Investimentos adicionou em sua carteira no lugar de Taesa e Bradespar? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar, sem burocracia em caso de cancelamento.

Assim como a Taesa, a Bradespar também teve forte desempenho em novembro, que tornou a ação menos descontada em relação a seu preço justo, e os analistas da Terra optaram pela retirada da empresa da carteira.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo