Tendências e Ações da Semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Após o Ibovespa ter desempenho positivo com performance de 0,42% na última semana, as corretoras atualizaram as carteiras semanais com novas indicações conforme as oportunidades do momento.

Na última semana o papel mais citado foi o da Gerdau (GGBR4), aparecendo nas carteiras da Mirae Asset, Elite Investimentos e Necton. Para esta semana, o papel foi mantido somente na carteira da Mirae Asset.

Destaques para a Semana:

O início do quarto mês de 2021 chegou com a notícia de que a previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu de 3,18% para 3,17%. Assim, essa é a quinta semana consecutiva de redução da projeção do Produto Interno Bruto (PIB). Conforme o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, o PIB deve ficar em 2,33% em 2022.

O dólar abriu a semana em queda na reabertura dos mercados depois do feriado. Com o foco agora nos ajustes do Orçamento 2021 e no cenário político, a moeda, às 10h19 desta segunda-feira (05) apresentou queda de 1,23%, sendo cotada a R$ 5,6447.

Segundo a Mirae Asset, o mercado deve continuar volátil, com as notícias relacionadas ao avanço das vacinas contra o Covid-19 e o cenário político brasileiro sendo grandes influências. Além das notícias que surgem relacionadas ao pacote de estímulos nos Estados Unidos, Brasil e na Europa.

As ações da Semana:

O BTG Pactual realizou duas alterações: saíram Bradesco S.A. (BBDC4) e AES Brasil (AESB3) e entraram Lojas Renner (LREN3) e Equatorial (EQTL3). Compõem a carteira também: Cosan S.A. (CSAN3), Energias BR (ENBR3) e VALE S.A. (VALE3).

A Mirae Asset realizou uma alteração: Cosan (CSAN3) entrou no lugar de CSN (CSNA3). O restante da carteira é composta por: Banco Inter (BIDI11), Gerdau (GGBR4), Ind. Romi (ROMI3), Marfrig (MRFG3), Santos Brasil (STBP3), JBS (JBSS3), Rumo (RAIL3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).

A Ativa Investimentos não realizou alterações. A carteira atual é composta por: BRF (BRFS3), Hidrovias (HBSA3), Dimed/Panvel (PNVL3), PetroRio (PRIO3) e BB Seguridade (BBSE3).

A Terra Investimentos realizou uma alteração: TOTVS (TOTS3) entrou no lugar de SABESP (SBSP3). Compõem a carteira também: BB Seguridade (BBSE3), B3 (B3SA3), Itaúsa (ITSA4) e Via Varejo (VVAR3).

A MyCAP realizou duas trocas: saíram Randon (RAPT4) e CSN (CSNA3) e entraram Localiza (RENT3) e USIMINAS (USIM5). As ações mantidas foram: B3 (B3SA3), PetroRio (PRIO3), e Totvs (TOTS3).

A Elite Investimentos realizou duas trocas: Gerdau (GGBR4) e JBS (JBSS3) saíram e BTG Pactual (BPAC11) e ETF S&P500 (IVVB11) entraram. Os demais papéis da carteira são: Banco Inter (BIDI4), Transmissão Paulista (TRPL4) e Weg (WEGE3).

A Necton trocou quatro ações da sua carteira. Saíram: Gerdau (GGBR4), Neoenergia (NEOE3), BRF (BRFS3) e Plano&Plano (PLPL3). Entraram: Cosan (CSAN3), Via Varejo (VVAR3), CCR (CCRO3) e Cury (CURY3). E a ação mantida foi: Itaú (ITUB4).

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.