Publicidade
Publicidade

Suzano busca expansão em embalagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose de eucalipto, tem apresentado sua nova estratégia para expansão no mercado de embalagens e papéis para embalagem.

Suzano

De acordo com seus planos, a companhia visa ganhar escala rapidamente, de modo a se tornar um player relevante no mercado sul-americano do segmento.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Em seu planejamento estratégico, a companhia visa que estes novos produtos correspondam a cerca de 10% das vendas domésticas de papéis da empresa em um ou dois anos.

Publicidade




Para isso, a Suzano deverá ocupar a capacidade produtiva que se torna ociosa nas plantas de papel de imprimir e escrever através de novos produtos. Exemplos destes são o kraftliner, obtido exclusivamente a partir da celulose de eucalipto que é usado para capa externa do papelão ondulado, e o testliner, feito com fibra reciclada e usado para miolo das caixas de papelão.

Publicidade

Insights para alavancar seus ganhos como acionista das cias

E Eu Com Isso?

Os planos de expansão da Suzano são positivos para a companhia. A estratégia de escalar rápido é consistente com declarações realizadas pela companhia, na qual afirma que só iria participar de mercados onde fosse competitiva e pudesse ganhar escala, não atuando em nichos.

A despeito da atratividade do novo planejamento estratégico da empresa, esperamos um impacto nulo no preço das ações da companhia (SUZB3), uma vez que a operação ainda não possui a escala prevista e suas ações só devem reagir de acordo no longo prazo.

A companhia ainda aposta na crescente substituição do plástico por papel, seguindo a tendência global de maior aderência às práticas ESG (Ambiental, Social e Governamental), possuindo como meta oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir de biomassa, em substituição a materiais de origem fóssil até 2030.


Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.


Quer conhecer mais a Levante?

A Levante está aqui para empoderar você na construção do seu patrimônio e na realização dos seus maiores sonhos. O foco é ajudar a investir de forma eficiente e descomplicada, bem longe das armadilhas tão comuns do mercado financeiro.

Por isso, os especialistas da Levante trabalham duro para escolher as melhores ideias de investimentos para facilitar a realização dos seus sonhos.

Conheça as principais Assinaturas da Levante, por aqui.


Veja mais:

Vale a pena entrar no IPO da Nubank? Confira o relatório gratuito, por aqui.

O que fazer para não perder dinheiro na bolsa. Confira o relatório gratuito, por aqui.

Vale a pena investir nas ações da Via (VIIA3)? Confira o relatório, por aqui.

Levante

Levante

A Levante Ideias de Investimentos é uma casa de análises que ajuda pessoas a investirem de forma eficiente e descomplicada, bem longe das armadilhas tão comuns do mercado financeiro. Conheça os conteúdos da casa de análise em www.levanteideias.com.br

Publicidade

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.