GRUPO SOMA possui cinco ou seis aquisições em mente para o curto prazo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O Grupo Soma hoje possui uma lista de oportunidades em mente, composta por 33 marcas de moda. Dentro desta, 5 ou 6 são avaliadas com possíveis marcas estratégicas para aquisição no curto prazo.

Parte das marcas neste grupo, pertence à Inbrands; a empresa de moda que foi mais afetada pela crise e busca interessados em algumas de suas redes, e à Restoque, atualmente em recuperação extrajudicial.

A companhia pretende destinar 47% dos recursos líquidos captados com a oferta pública inicial, à aquisições. Tal porcentagem corresponde à aproximadamente R$ 600 milhões, de acordo com os dados revelados no prospecto.

O processo de negociação com estas marcas mais estratégicas podem avançar já após o IPO. Segundo a apuração do jornal Valor Econômico, neste grupo mais seleto de alvos da Soma estão Osklen (que tem como acionista a Alpargatas, com 30% de participação), Amaro e Reserva.

Impacto: Positivo. Seguindo seu prospecto da oferta pública inicial de ações, o grupo Soma já revelou que das 33 marcas que compõem uma lista de possíveis aquisições para o futuro, com 5 ou 6 delas consideradas mais estratégicas. As negociações com as possíveis novas marcas do grupo devem começar a acelerar logo após o IPO da empresa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

A temporada para ganhar dinheiro com ações está chegando