Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sindicato fala em 1.500 infecções de bancários pela covid em SP em janeiro

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

Subiu para 1.500 o número de bancários que, de acordo com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, tiveram diagnóstico de covid-19 na capital paulista e em outros 16 municípios da região metropolitana desde o começo deste mês.

Ainda de acordo com a entidade, 620 agências tiveram de ser fechadas no período por causa do contágio de funcionários.

Publicidade

“Os bancos precisam, urgentemente, praticar protocolos rígidos, que se mostraram eficazes, para proteger seus trabalhadores e clientes dentro das agências e departamentos”, diz Neiva Ribeiro, secretária-geral da entidade. Ela cobra ainda novas contratações por parte do setor.

O sindicato afirma ainda que, em pesquisa realizada com a categoria, 91% dos 1.186 bancários consultados relataram casos de covid-19 ou de influenza nos últimos 30 dias, e 26% voltaram para os locais de trabalho sem o resultado do teste de covid.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não comentou os dados específicos de São Paulo, mas disse que em todo o País haviam 809 agências fechadas no último dia 10, número que chegou a 818 no dia 12. Na sexta, 14, segundo a entidade, o número de agências fechadas caiu para 641.

“À Febraban não foi informado o número de postos de trabalho que estão sob o protocolo sanitário e informa que, quando não são realizados testes, cumpre-se o período de quarentena completo”, disse ainda a federação. Segundo a nota, não é verdadeira a afirmação de que o aumento do número de casos está associado aos protocolos adotados pelos bancos, que mantêm, afirma a entidade, os procedimentos adotados desde 2020.

Por fim, a Febraban acrescenta que a higienização das agências, quando necessária, não afeta a capacidade de atendimento aos clientes. “Além disso, continuamos dialogando com os sindicatos sobre todas as etapas de evolução da pandemia”, afirma o texto.

Na terça, 18, uma reunião entre o comando nacional dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), entidade do setor que trata de questões trabalhistas, deve discutir a adoção de medidas preventivas diante da aceleração do contágio pela covid e pela influenza em todo o País.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.