Publicidade
Publicidade

Shiba Inu × Elon Musk: entenda como o bilionário “manipulou” o preço da criptomoeda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Não é de hoje que Elon Musk, o homem mais rico do mundo e dono da Tesla (TSLA34), vira discussão no mercado de criptomoedas. Isso porque algumas de suas falas ou posts nas redes sociais geram consequências na volatilidade destes ativos.

Dessa vez, o empresário postou no Twitter uma foto de seu cachorro, que pertence a raça Shiba Inu (a mesma que estampa a criptomoeda SHIB).

Essa simples publicação foi suficiente para fazer a moeda criptografada explodir em valorização, subindo cerca de 150% em apenas 60 minutos. Atualmente, a Shiba Inu está cotada em US$ 0,00001353.

Mas, por que Elon Musk tem tanta influência sobre as criptomoedas? Entenda a seguir:

Fear of missing out (FOMO)

O termo em inglês significa ‘medo de perder uma oportunidade’. A expressão é usada dentro do mercado quando o investidor tem receio de perder oportunidades de lucro que parecem  certas ou muito relevantes.

Dessa forma, de acordo com especialistas, o tweet de Musk gerou uma alta FOMO no mercado. Uma vez que a postagem pode ter sido interpretada pela maioria como um sinal de bom investimento. Algo como um aviso de que a criptomoeda poderia ter uma grande valorização.

Entretanto, é necessário tomar cuidado com esses tipos de movimentos, pois na mesma proporção que os criptoativos sobem, eles também descem. Afinal, a volatilidade é a principal característica desse tipo de investimento.

Floki, cachorro de Elon Musk, ao lado da criptomoeda Shiba Inu

Fique esperto

Não é a primeira vez que o dono da empresa automotiva Tesla faz isso. O mesmo acabou sendo responsável por baixas no Bitcoin (BTC) devido a comentários na internet, além de atos como deixar de aceitar a criptomoeda em sua empresa. Isso logo após ter anunciado a nova forma de pagamento.

Portanto, não dá pra negar que muitas vezes as falas ambíguas de Musk podem ser proferidas de forma proposital. Dessa forma, o investidor deve ter cuidados para não ser manipulado.

Em suma, só porque um grande nome dos investimentos afirma algo, isso não quer dizer que seja lei ou uma certeza. O investidor inteligente cria sua própria estratégia e não segue a onda da maioria. Portanto, é necessário fazer análises, assim como buscar diferentes olhares.

Assim, em casos de grandes quedas nos valores das criptomoedas, o primeiro passo é ter calma e analisar os fatos friamente, assim como pensar com cuidado antes de tomar qualquer atitude.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade





1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe

Você consome das
empresas em que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.