Setor de Locadoras: Lojistas são surpreendidos com alta demanda

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O setor de transportes como um todo foi impactado pela imposição de medidas de isolamento social. No entanto, mês a mês o setor automobilístico vem apresentando sinais recuperação.

Com isso, não apenas as vendas de carros novos segue em alta, mas a dos veículos usados está deixando os lojistas sem estoque em razão da demanda elevada.

Por um lado o cenário é extremamente positivo e surpreendente pelo volume de vendas, no entanto, por outro a reposição não está acompanhando o ritmo dos novos negócios.

Dentre os mais procurados estão os carros mais econômicos como Chevrolet Onix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford New Fiesta de anos anteriores.

O alto giro destes modelos é vendido quase que em 70% para motoristas de aplicativo; segmento que já vinha aumentando e agora ainda mais devido ao aumento do desemprego com a chegada da pandemia.

Impacto: Marginalmente Positivo. Por um lado, a alta demanda é algo extremamente positivo. O setor apresentou recuperação muito mais rápida do que era antes esperado. Ao mesmo tempo, a falta de estoque preocupa o mercado.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos