Na média global, o volume vendido caiu 1,4%. Os recuos ocorreram em Tecidos, vestuário e calçados (-5,4%), Livros, jornais, revistas e papelaria (-3,8%), Equipamentos e material para escritório informática e comunicação (-1,7%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-1,3%), Combustíveis e lubrificantes (-1,1%), Móveis e eletrodomésticos (-0,7%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,5%).
No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, houve redução de 2,3% em junho ante maio. O segmento de Veículos, motos, partes e peças registrou queda de 4,1%, enquanto Material de construção caiu 1,0%.
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Comparação com junho de 2021
De acordo com o IBGE, seis das oito atividades que integram o varejo registraram expansão em junho de 2022 ante junho de 2021. Na média global, o comércio varejista teve um recuo de 0,3%.
Houve avanços em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (11,0%); Combustíveis e lubrificantes (7,8%); Livros, jornais, revistas e papelaria (2,6%); Tecidos, vestuário e calçados (2,2%); Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,5%); e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,4%). Na direção oposta, as duas atividades com perdas foram Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-11,4%) e Móveis e eletrodomésticos (-14,7%).
No varejo ampliado, que inclui os segmentos de veículos e material de construção, as vendas caíram 3,1% em junho de 2022 ante junho do ano anterior. O segmento de Veículos e motos, partes e peças caiu 7,1%, e Material de construção recuou 11,4%.
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