Mulheres em Ação

Seminário Nacional: Quem tem medo de Mulher Preta?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Centro de Articulações de Populações Marginalizadas (CEAP) e a Rede de Professores Antirracistas promovem o I Seminário Nacional de Mulheres Pretas e seus saberes periféricos, acadêmicos e artísticos: Quem tem medo de Mulher Preta? no canal do YouTube do Centro, de 19 a 25 de julho,  às 19h.  O evento é realizado em homenagem ao Julho das Pretas e visa difundir conhecimento e reconhecimento da construção do dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Teresa de Benguela.

As inscrições para participar do Seminário Nacional de Mulheres Pretas e seus saberes periféricos, acadêmicos e artísticos: Quem tem medo de Mulher Preta?, que acontece durante a semana toda, de 19 a 25 de julho, é online e gratuito, podem ser feitas aqui.

A situação da mulher negra na política, na saúde, mercado de trabalho, na educação, cultura e religião será debatida no seminário. A realização é do CEAP, coordenado pela professora doutoranda Mariana Gino e da Rede de Professores Antirracistas, coordenada pela professora mestre Lavini Castro com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) do Cefet/RJ.

Segundo o Portal Geledés Instituto da Mulher Negra, referência nacional e internacional, apesar de corresponder a 53% dos brasileiros, a população negra ainda luta para eliminar desigualdades e discriminações. São cerca de 97 milhões de pessoas e, mesmo sendo a maioria, está sub-representada no Legislativo, Executivo, Judiciário, na mídia e em outras esferas. Em se tratando do gênero, o abismo é ainda maior. Apesar da baixa representatividade de Mulheres Negras na política e em cargos de Poder e de decisão, cada ascensão deve ser comemorada como reconhecimento.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski tem 37 anos, é mãe do Miguel e do Yorkshire Lilo, casada com o Erik. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Estratégica pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não-Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.