Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Modalidade de copiar traders de sucesso em busca de lucro no investimento de ações

Ter uma quantia de dinheiro para investir: ok. Saber qual investimento será mais conveniente optar: começou a complicar. Acertar o investimento e lucrar: chegamos ao ponto central da questão. Escolher um bom investimento para aplicar seu dinheiro (seja qualquer valor) é tarefa desafiadora. Existem muitos, porém o mercado de ações pode ser bem atraente. 

Se é uma área que te interessa, porém não domina a arte da compra e venda de ações talvez isso não seja um empecilho.

Existem profissionais chamados de traders que atendem essa parte de compra e venda de ações em curto prazo. Eles se destacam pela habilidade de realizar negociações lucrativas, com bons resultados e, claro com o devido conhecimento sobre o mercado financeiro, além de entender como os contextos econômicos, políticos, sociais e corporativos influenciam nos investimentos.

Fazer a cópia de uma análise de investimento em ações é interessante?

É um mercado que cresceu muito nos últimos tempos e, é diariamente oscilante. Ou seja, para entender ele de fato é necessário experiência para compreender o momento. Tomando como exemplo o ano de 2020. Muitos especialistas em gestão de ações acompanham o dia a dia da bolsa brasileira e, concluem que, entender o atual momento tem sido uma experiência única.

No início do ano, por exemplo, era difícil encontrar quem não estivesse empolgado com as perspectivas para o Ibovespa (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo), porém, três meses depois, quase não havia quem mostrasse otimismo com o mercado de ações, segundo a opinião de gestores de ações da Garde Asset Management (empresa independente de gestão de recursos, com experiência nos mercados, financeiro e de capitais).

Copy Trading e Social Trading: entenda que uma modalidade complementa a outra

Portanto é uma profissão que muitas pessoas recorrem para aplicar seu dinheiro e iniciar sua jornada rumo ao lucro. Porém existe uma modalidade chamada copy trading, na qual o investidor copia as operações do trader e partilha uma percentagem de lucro recebido com ele em forma de comissões. Existem vários serviços dessa forma, oferecidos pelo mercado e, uma das propostas é de 100 % de valorização e controle de risco para o investimento.

Outra forma de investimento é o Trading Social ou Social Trading (rede social que permite a interatividade entre seus investidores.  e muitas corretoras hoje estão oferecendo esse serviço. O copy trading é uma das vertentes do social trading que se baseia em copiar investimentos de outros traders.

O copy trading permite que os usuários sigam outros traders e copiem suas negociações. Para essa modalidade existem empresas que oferecem uma plataforma desse serviço, na qual o investidor partilha uma percentagem de lucro recebido em forma de comissões. A plataforma tem ajustes que auxiliam na limitação dos riscos. Ainda existe um sistema de monitorização de traders, no qual ficam disponíveis ao cliente gráficos de lucratividade e avaliação de riscos, por exemplo.Caso com as ações que investir adquira uma empresa ou cotas da mesma, talvez você possa precisar de um modelo de recibo. Existem vários tipos, para download na internet. Escolha e formalize sua compra.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!