Publicidade
Publicidade
Publicidade

Second Job: É possível trabalhar no mercado financeiro nas horas vagas?

Data da publicação

Categoria

Fundador do portal Vida de Assessor e da Escola do Assessor, já ajudou mais de 500 Assessores de Investimentos a se tornarem profissionais Alta Performance em mais de 13 anos no mercado financeiro.

Categoria

Data da publicação

A resposta é sim, e você pode construir uma carreira realmente lucrativa dessa forma.

Second Job

Se você está querendo fazer uma transição de carreira ou conseguir uma renda extra, uma ótima alternativa é trabalhar como second job na Assessoria de Investimentos.

Eu preciso te confessar que eu já tive um certo preconceito com esse modelo de trabalho. Mas, você já deve imaginar que se eu estou escrevendo esse texto, é porque eu mudei de ideia sobre isso e percebi que existem ótimas ferramentas para fazer com que esse modelo de trabalho funcione.

Publicidade

O meu preconceito vinha da crença de que em um second job o profissional não consegue manter o foco naquela atividade. E realmente existem muitas pessoas que não tem foco. Porém, ao longo do tempo que trabalhei nesse mercado eu percebi que a falta de foco não é uma característica apenas de profissionais que fazem second job, mas que pode existir em profissionais em qualquer modelo de trabalho. 

Eu percebi que até mesmo as pessoas que exercem essa função como atividade principal, podem não ter foco. Então, não faz diferença se a pessoa vai dedicar 2, 4 ou 8 horas para a profissão se ela não souber fazer um bom proveito do seu tempo de trabalho.

Eu também acreditava que não seria possível seguir a metodologia do escritório. E isso é verdade quando a metodologia é o Assessor estar presente no escritório. Mas, eu percebi no meu escritório que era possível ensinar para os meus Assessores uma metodologia diferente dessa mais tradicional. Atualmente, já existem diversos escritórios pelo país que trabalham com o modelo de second job. 

Casos de sucesso

O que me fez mudar de ideia foram duas pessoas que deram muito certo nesse modelo de trabalho. Hoje em dia, eles se tornaram Assessores muito bem sucedidos, sendo que os dois começaram tendo outro emprego principal e sabendo muito pouco sobre o mercado financeiro. 

O primeiro deles era advogado e, indo totalmente contra a minha expectativa, quanto mais ele crescia como advogado, mais ele crescia como Assessor de Investimentos também, porque dessa forma ele ia fazendo mais contatos e aumentando o seu networking com possíveis clientes. Atualmente ele é sócio de um grande escritório de investimentos, onde ele chegou a ser meu sócio também, na MNigro Investimentos.

O segundo caso é o de um médico plantonista. Ele trabalhava como Assessor de Investimentos nos momentos de folga da sua profissão principal, mas também enquanto estava de plantão, prospectando principalmente outros médicos que eram seus colegas e alguns pacientes. Então, ele se tornou um profissional com um nicho de atuação bem definido, o que foi uma estratégia super assertiva.

Agora que você já conhece os dois casos que me fizeram acreditar nesse modelo de trabalho, eu vou te contar a melhor parte: os dois ganhavam mais de 10 mil reais trabalhando no mercado da Assessoria de Investimentos como atividade secundária. No final das contas, depois de 2 ou 3 anos, eles decidiram fazer uma transição de carreira completa porque o second job estava sendo mais lucrativo do que o trabalho principal.

Publicidade

Como trabalhar no mercado financeiro como second job

Normalmente quem procura trabalhar como second job no mercado financeiro é quem já tem uma carreira bem estabelecida e não quer fazer a transição de carreira de uma vez só. Ou também quem não tem uma reserva financeira para se manter por muito tempo e não pode largar a carreira atual logo no começo. 

Então, se você se encaixa em um desses dois perfis, é interessante que você comece a sua carreira como Assessor de Investimentos atuando como second job. Por isso, eu vou te contar o que você precisa fazer para trabalhar nas suas horas extras no mercado financeiro.

Se você trabalha 3 horas por dia, você vai conseguir atender cerca de 2 clientes por dia. Isso porque é preciso dedicar cerca de 1 hora e meia para cada cliente no mês. Portanto, se você trabalhar os 20 dias úteis, você vai conseguir atender, de forma saudável, 40 clientes por mês.

Agora vamos calcular os seus ganhos. Se você quer ganhar 10 mil reais por mês antes de fazer a transição de carreira completa, trabalhando 3 horas por dia e atendendo 40 clientes, você precisa atender clientes com um patrimônio médio de 625 mil reais, levando em consideração um ROA de 0,08% ao mês e um repasse de 50%.

Outra alternativa para aumentar a sua renda aos poucos, é trabalhar com seguros de vida. Atualmente, poucos brasileiros têm seguro de vida e a maior parte não entende como funcionam os seguros de vida. E aqui eu não estou falando sobre o seguro de vida do banco, mas de empresas muito maiores, que não têm chance de quebrar, as chamadas too big to fail.

Os seguros de vida têm um potencial de retorno muito grande no começo da carreira do Assessor de Investimentos. A cada seguro de mil reais que você vende, você tem um retorno mensal de 250 reais. Com isso, se você fechar um seguro de 5 mil reais, por exemplo, você terá um ganho mensal de 1250 reais pelos próximos 12 meses. 

Se você ficou com alguma dúvida, você pode conversar comigo no Instagram através do @rsilva.aai. E se você quer se aprofundar mais nesse assunto, você pode ler os meus outros artigos gratuitos disponíveis aqui e no site Vida de Assessor

Autor

Fundador do portal Vida de Assessor e da Escola do Assessor, já ajudou mais de 500 Assessores de Investimentos a se tornarem profissionais Alta Performance em mais de 13 anos no mercado financeiro.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.