Publicidade
Publicidade

Saraiva Livr (SLED3) anuncia grupamento de ações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Saraiva Livreiros anunciou que foram aprovadas, pela unanimidade dos acionistas, todas as matérias da ‘Ordem do Dia’, quais sejam:

• O grupamento das ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia, ambas na proporção de 35 para 1, e consequente alteração do artigo 5º do Estatuto Social;

• A majoração do limite do capital autorizado da Companhia para 10.000.000 de ações, e consequente alteração do caput do artigo 8º do Estatuto Social;

Publicidade



• O ajuste formal (não material) na redação do § 3º do artigo 8º do Estatuto Social da Companhia; e a consolidação do Estatuto Social da Companhia.

Sobre o item (i) da Ordem do Dia, referente ao grupamento de ações, a Companhia informa que o valor do seu capital social, mantido em R$ 301.976.036,03, passará a ser dividido em 1.811.719 ações, sem valor nominal, sendo 671.819 ações ordinárias e 1.139.900 ações preferenciais, com negociação, considerado o grupamento, somente a partir de data a ser divulgada, oportunamente, pela Companhia.

Antes disso, dentro do prazo de 30 (trinta) dias iniciados a partir de 23.11.2021, os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais em número que não seja múltiplo de 35 (trinta e cinco) ou que detenham menos de 35 (trinta e cinco) ações poderão, a seu livre e exclusivo critério, ajustar suas respectivas posições via mercado, mediante a negociação de ações da Companhia na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (‘B3’), por intermédio de suas corretoras, conforme as regras operacionais da própria B3, de modo que suas ações não gerem frações após o processo de grupamento.

Após o término do período de 30 (trinta) dias reservado para ajuste das posições acima previsto, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão identificadas, separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3. Os valores líquidos resultantes deste leilão serão colocados proporcionalmente à disposição dos acionistas que fizerem jus, conforme já detalhado no Fato Relevante de 15.10.2021, divulgado pela Companhia, e na respectiva Proposta da Administração.

Ainda sobre o grupamento, eventuais direitos de subscrição de ações, decorrentes de bônus de subscrição emitidos no âmbito do plano de recuperação judicial da Companhia, somente poderão ser exercidos em atenção à proporção do grupamento aprovado, ou seja, considerando a proporção de 35 (trinta e cinco) ações para 1 (uma) ação.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Enfoque

Enfoque

Empresa autorizada a distribuir informações financeiras das principais bolsas de valores do mundo. Reconhecida por sua tradição e excelência em captar cotações de ativos não negociados em bolsas, através de seu núcleo de Captação e Monitoração de Mercado. Disponibiliza, também, de forma ágil e rápida, notícias e análises relevantes para o mercado financeiro, produzidas pela Enfoque e seus parceiros.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.