SÃO PAULO – Trabalho de campo acompanha evolução da safra de grãos no estado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrerão o estado de São Paulo para atualizar os números de grãos da safra 2019/2020, que farão parte do 5° levantamento realizado pela Companhia em todo o país.

Serão percorridos três roteiros na região sudoeste paulista, que cobrem áreas de lavouras de grãos principalmente nos municípios de Assis, Itapeva, Itaberá, Itaí e Itararé. Neste levantamento, serão checados dados de área e produtividade das culturas de verão como amendoim, arroz, feijão, milho, soja e algodão.

Na pesquisa, são obtidas informações junto às cooperativas, casas de agricultura, revenda de insumos, agentes financeiros e sindicatos rurais, entre outros. São coletadas informações sobre o clima, crédito agrícola, qualidade das lavouras, aspectos sanitários e de comercialização dos grãos, questões fitotécnicas e de mercado, assim como uma série de outros dados relativos às culturas pesquisadas.

Nesta edição, o trabalho de campo lançará também um olhar especial para a soja, que se encontra em pleno desenvolvimento e em algumas regiões a leguminosa (variedade precoce), já apresenta entrada da safra e a produtividade começa a ser levantada e mensurada pelas cooperativas.

A Conab realiza o acompanhamento mensal da safra brasileira de grãos com o objetivo de subsidiar as políticas públicas, agrícola e de abastecimento. Os levantamentos são divulgados por meio de boletim de acompanhamento da safra com informações sobre área plantada, produtividade, produção, crédito rural, câmbio, exportações, monitoramento agrícola, além da oferta e demanda dos produtos avaliados.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos