Publicidade
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO – Feijão paulista é fundamental para abastecimento até o final do ano

Data da publicação

Categoria

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Destaques

Categoria

Data da publicação

O estoque inicial de feijão para o ano safra 2021/22, é considerado baixo para o abastecimento do mercado até o final deste ano. Assim, o mercado depende da produção de São Paulo, único estado que concentra a sua colheita (primeira safra), entre novembro e dezembro. A análise é do 3° Levantamento da Safra 2021/2022 de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (09).

A produção paulista está estimada em 110,2 mil toneladas, praticamente o mesmo volume registrado na safra anterior. Cabe ressaltar que a maior parte do feijão cultivado em São Paulo é obtido por meio de irrigação, reduzindo a suscetibilidade ao regime de chuvas. Atualmente, a condição climática é considerada boa para a cultura.

A produção total de grãos em São Paulo deve ficar em cerca de 10,25 milhões de toneladas (aumento de 18,3% em relação à safra anterior), com área cultivada de 2,49 milhões de hectares (aumento de 3,9% em relação à safra anterior). O boletim completo, com o panorama da produção de grãos em São Paulo e em todo o Brasil, está disponível no site da Conab.

Publicidade

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Autor

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.