Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO – Clima e retração na área em produção provocam diminuição da estimativa de volume total colhido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Condições climáticas e retração da área em produção resultam na queda de 18,9% no volume total de cana-de-açúcar a ser obtida no estado nesta safra, em comparação ao ciclo passado. As informações são do 3° Boletim da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/22, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (23). Ao todo, espera-se uma produção de 287,4 milhões de toneladas.

A safra paulista está em fase final, concluindo as operações de colheita e moagem das lavouras. Observa-se uma redução no rendimento médio da cultura, causada principalmente pela irregularidade climática registrada durante o desenvolvimento das plantas: índices pluviométricos abaixo do esperado, oscilações na distribuição das chuvas e incidências de geadas.

A área plantada ficou em 4,2 milhões de hectares, uma redução de 5,4% em relação ao ciclo anterior, principalmente em razão da substituição de áreas anteriormente plantadas com cana-de-açúcar por cultivos anuais de graníferas, como soja e milho.

Publicidade




Destinação do produto – Há indicativo de maior direcionamento para a fabricação de açúcar, com cerca de 52,3% do volume total para geração do adoçante e 47,7% para produção de etanol. Este cenário é esperado principalmente em razão de contratos de exportação previamente acordados, além da baixa oferta global do açúcar, que eleva a cotação internacional.

Confira o boletim completo no site da Conab, com informações regionais e nacionais sobre a safra de cana-de-açúcar.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.