Santos Brasil (STBP3) – atualização e recomendações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nesta publicação, abordamos detalhes sobre Santos Brasil (STBP3) e diversas opiniões em um só lugar. Ótimo momento para ler e comparar a visão de cada analista sobre a empresa.

Santos Brasil (STBP3)

BTG Pactual

Nossa visão construtiva sobre a empresa é baseada em (i) melhor ambiente regulatório, (ii) melhor dinâmica competitiva em Santos, permitindo a Santos retomar seus ajustes de preços, e (iii) perspectivas favoráveis para o setor portuário/infraestrutura.

Além disso, após a conclusão da oferta de follow-on de R$ 790 milhões, vemos a empresa bem capitalizada para: (i) aproveitar o ousado pipeline a ser leiloado no setor de infraestrutura; (ii) verticalizar e integrar sua cadeia logística por meio da SBLog; e (iii) consolidar o Porto Brasileiro de Contêineres.

Apesar de reconhecer a dinâmica desafiadora de curto prazo nos volumes de importação de Santos, altamente afetados pela crise da COVID, vemos o nome sendo negociado a uma TIR real de 9%, oferecendo uma oportunidade de risco/retorno altamente atraente.

Necton

A Santos Brasil atua no segmento de operações portuárias, transporte e logística. A companhia é um case de growth em um setor fortemente aquecido que registra taxas de crescimento de 205% desde 2010, passando de 5 para 16 milhões de toneladas transportadas de contêineres nos últimos 10 anos.

Em nossa visão, a companhia deve beneficiar-se da retomada da atividade econômica em 2021 pela sua alavancagem operacional e os novos investimentos realizados no Tecon Santos.

Drivers do Case:
(i) Privatização da autoridade Portuária de Santos em 2021;

(ii) Perspectiva de Recuperação dos preços praticados no Porto de Santos que estão com um desconto de 41% do pico de 2013;

(iii) Aprovação da BR do Mar no Senado deve aumentar substancialmente o transporte de cargas conteinirizadas;

(iv) Follow on que captou R$ 780 milhões será utilizado em novas concessões Portuárias e serviços de logística;

(v) Renovação do contrato com a Hamburg.


Como podemos ajudar você?
Em Radar do Mercado você pode conferir as últimas publicações das empresas de nossa cobertura.

Sinta-se à vontade para enviar, sua mensagem. Seja ela uma sugestão, feedback ou dúvidas.
Formulário.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.