segunda-feira, dezembro 9, 2019

Rumo foi o principal destaque positivo na carteira Top Picks da Guide Investimentos

-

A Carteira Top Picks encerrou o mês de Novembro no campo positivo, em linha com a performance do seu índice de referência (Ibovespa). O mês foi positivo para os ativos de riscos, em meio: (i) os novos desenvolvimentos envolvendo as negociações comerciais entre China e Estados Unidos, com a proximidade da assinatura da parte um do acordo; (ii) indicadores positivos na Zona do Euro; e (iii) revisão do PIB dos EUA referente ao 3T19. Por aqui, os investidores seguiram o bom humor no mercado internacional, mas em menor intensidade, com destaque para a apresentação do pacote de reformas pós-previdência do governo e a aprovação da PEC Paralela no Senado.

Em novembro, o destaque positivo foram as ações da Rumo, com a divulgação do seu resultado trimestral e o melhor cenário para as commodities agrícolas globais. Na outra ponta, os papéis da Petrobras limitaram os ganhos da carteira, em função da decepção do o leilão da cessão onerosa, que teve pouca adesão de empresas estrangeiras. Em 2019, o desempenho da Top Picks permanece acima da performance do Ibovespa.

image - Rumo foi o principal destaque positivo na carteira Top Picks da Guide Investimentos
image 1 - Rumo foi o principal destaque positivo na carteira Top Picks da Guide Investimentos
Desempenho Novembro

Para Dezembro

Para Dezembro, esperamos um mês ainda favorável para ativos de risco. Lá fora, a possibilidade da assinatura da primeira fase do acordo entre EUA e China segue como principal destaque para o mês. Por aqui, as atenções se voltam para o cenário macro com a possibilidade de mais um corte na taxa SELIC na reunião do COPOM, assim como o andamento da agenda de reformas do governo.

Para a carteira, optamos por retirar os ativos da Iguatemi, para dar espaço a entrada em Neoenergia, com objetivo de capturar potenciais ganhos com ativo em meio ao leilão do setor de transmissão elétrica, que deverá acontecer no meio do mês.

Em suma, seguimos com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica. Nomes relacionados às empresas de serviços financeiros, privatizações, além de ativos ligados ao consumo, seguem como nossas principais teses de investimento.


ACESSE A TODAS AS CARTEIRAS RECOMENDADAS

- Anúncio-

Acionista - Newsletter

Últimas Notícias

rapidas - Rumo foi o principal destaque positivo na carteira Top Picks da Guide Investimentos